Header Ads Widget

Desafios enfrentados por professores são o tema de novo clipe da rapper Vera Veronika


“Profissão Perigo” está disponível no DVD comemorativo dos 25 anos de carreira da artista


A rapper brasiliense Vera Veronika sempre encontrou no rap a força necessária para lutar contra tudo o que parecia injusto. Na semana do Dia do Professor, ela debate os desafios de seguir na profissão em um país onde não há investimento e valorização da educação no clipe “Profissão Perigo”. A faixa está presente no DVD comemorativo dos 25 anos de carreira da artista.

A música tem produção musical de Higo Melo e colagens do DJ Chokolaty. No vídeo, a edição ficou a cargo de Alan ManoK, que mesclou imagens de Vera Veronika com as do filme de Adirley Queiroz, “Cidade é uma Só?”, retratando a realidade caótica de educadores em salas de aula com a cidade que os cerca.

“Essa música descreve o que é ser professor ou professora em uma sociedade onde a escola, lugar de aprendizado e transformação, é simplesmente cenário de sucateamento, violência e desrespeito. Vítima de um modelo educacional político social e histórico precário, o educador precisa criar força e disposição para cumprir sua missão de transformar o futuro daqueles alunos dentro da sala de aula”, explica Vera, que é mantenedora de abrigo infantil, pedagoga, empreendedora e consultora nas causas de Direitos Humanos e faz de sua arte uma busca por mudanças sociais.

Essa postura e política se refletem no conteúdo do DVD “Vera Veronika 25 anos”. Com forte valorização da cultura negra e do hip hop como um todo, o projeto conta com com um show com 14 faixas e 11 clipes, que reúnem um total de 215 artistas envolvidos. A direção musical é assinada por Higo Melo e Nego Dé, responsáveis também por seu álbum “Mojubá”.

Veja “Profissão Perigo”:


Assista ao DVD completo: https://youtu.be/YLBIspkJVbI

Postar um comentário

0 Comentários