Header Ads Widget

Emicida e o grupo de musica corporal Barbatuques lançam em parceria nova versão para “Levanta e Anda”


“Levanta e Anda”, um dos grandes sucessos do rapper Emicida, ganha nova versão feita em parceria com o Barbatuques, grupo de música corporal com 20 anos de carreira internacional. A música já está disponível em todas as plataformas digitais.

Na nova faixa, Emicida ganha acompanhamento musical da sonoridade vocal e percussiva produzida pelo Barbatuques e coro das vozes femininas do grupo. Os novos arranjos foram coletivos, a produção musical de André Hosoi, mixagem de Ricardo Mosca e masterização de Carlos Freitas. A parceria entre Barbatuques e Emicida nasceu do encontro no palco no show de comemoração dos 20 anos do grupo, em dezembro de 2017, e no próximo ano estão previstas mais novidades.

Assista:



O Barbatuques tem 2 décadas de carreira, produzindo música somente com o corpo. É reconhecido internacionalmente pela sua linguagem única de música corporal, circula com shows e oficinas por diversos países e contribui significativamente para a difusão da música corporal. A sonoridade do grupo mostra uma sobreposição de estilos e estéticas, passando por baião, coco, samba, maracatu, rap, afoxé, funk, carimbó, toré indígena, choro, rock, beatbox, kecak e a música africana. São canções e músicas "instrumentais" que exploram a fonética, aspectos rítmicos, harmônicos e melódicos. Variando entre o erudito, a tradição popular brasileira e o pop contemporâneo.

Da zona norte de São Paulo, Emicida começou a se destacar nas batalhas de freestyle e, em 2009, lançou a mixtape “Pra Quem Já Mordeu um Cachorro por Comida Até que Eu Cheguei Longe”. O trabalho marcou a estreia da Laboratório Fantasma, fundada em parceria com seu irmão Evandro Fióti. Seguiu lançando mixtapes e EPs, até seu primeiro álbum, “O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui” (2013), considerado o disco do ano pela revista Rolling Stone e onde a faixa “Levanta e Anda” foi originalmente registrada. Este ano lançou seu primeiro DVD, “10 Anos de Triunfo”.

No próximo dia 2 de novembro, Emicida apresenta pela primeira vez no Circo Voador (Rio de Janeiro) o show “10 Anos de Triunfo” com abertura da cantora Drik Barbosa.

Postar um comentário

0 Comentários