Header Ads Widget

Erick Jay, mais uma vez é finalista do DMC World. Um dos maiores campeonato de DJ.


Mais uma vez o DJ Erick Jay, "Monstrinho dos toca disco" como diz a Roberta Estrela D'alva no Manos e Minas, foi ao campeonato mundial de DJ, o DMC.
O Erick Jay, que foi campeão da categoria Supremacy em 2016, chega mais uma vez na final.
O DMC neste ano é na Inglaterra, Londres.


Nos do Noticiário Periférico, mandamos energia positiva para que o Erick Jay volte campeão!

Sobre o Erick Jay:

Erick Garcia, mais conhecido como Erick Jay foi o DJ o qual venceu o campeonato de DJ's mais prestigiado do mundo, o DMC World, e se tornou o primeiro brasileiro a conquistar a premiação. O DJ levou o disco de ouro na categoria World Supremacy Champions. no qual conquistou 2 títulos mundiais em um mesmo ano, entrando para história, é um DJ brasileiro que toca rap, trap, flash rap, flash black, disco music, e black music em geral. É conhecido por ser um dos mais consagrados DJ's do estilo no Brasil, tendo sido indicado a diversos prêmios nacionais e internacionais.
Erick Jay é o primeiro DJ da América Latina a conquistar o título, após bater na trave em 2015, quando ficou em 2° lugar, Erick Jay voltou a Londres e venceu a 31ª edição do maior campeonato de DJ's do planeta.

No Brasil, Erick venceu 5 vezes a edição nacional do DMC na categoria individual e, por três anos consecutivos (2006, 2007 e 2008), foi considerado o melhor DJ da América Latina.

Dj profissional desde 2000, Erick Jay é considerado um dos maiores nomes do ramo. Durante a carreira, se apresentou em inúmeras casas de show e Sescs por todo o país e, ainda, participou de grandes eventos como: O Que Difere Brasil e Haiti, Playcenter, Gasfestival, Expomusic, Prêmio Hutus, Festival Tim Nas Escolas, Virada Cultural, Galeria Olido, Itaú Cultural, Centro Cultural, Encontro Paulista De Hip Hop, Rio Music Conference e Red bull 3style. Fora do Brasil, tocou em alguns lugares emblemáticos na Inglaterra como, por exemplo, Indigo2, Koko, Jazz Café, MHV2 Forum, KoKo Bongo e na Polônia. Trabalhou com alguns nomes do Rap como: Pregador Luo, Dexter, Xis, e atualmente trabalha com o rapper Kamau. Em 2008, assumiu o posto de Dj residente do programa Manos e Minas, na TV Cultura. Indicado ao prêmio Global Spin Awards (espécie de Grammy para Djs) categoria South America 2012, que ocorreu em Nova York (E.U.A). Em 2016, atingiu o ápice da carreira, vencendo o DMC World (Londres) e o IDA World (Polônia), 2 dos maiores campeonatos do mundo. É a primeira vez em que um sul-americano conquista tais títulos.

Postar um comentário

0 Comentários