Header Ads Widget

Grupo Pandora anuncia agenda de apresentações de espetáculo sobre a ditadura


Grupo Pandora de Teatro divulga agenda de Outubro do espetáculo COMUM

Com apresentações no Espaço Cultural CITA (Campo Limpo) e na Oficina Cultural Oswald de Andrade, COMUM - montagem mais recente do Grupo Pandora - remete o público a um período da história do Brasil que não deve ser esquecido

Grupo Pandora de Teatro se apresenta no Espaço Cultural CITA e na Oficina Cultural Oswald de Andrade

Durante o mês de Outubro, o Grupo Pandora de Teatro, realizará cerca de 14 apresentações de sua mais nova montagem - o espetáculo COMUM - convidando o público a relembrar um período polêmico da história do Brasil que não deve ser esquecido.

Após realizar uma temporada de estreia com muito sucesso na Ocupação Artística Canhoba, em Perus, o grupo seguiu atraindo o público que lotou as temporadas no Teatro de Contêiner Mungunzá e na sede da Companhia do Feijão.

Agora, o Grupo Pandora segue para o Espaço Cultural CITA, que fica no Bairro Campo Limpo, para realizar duas apresentações em parceria com o Coletivo Bando Trapos, nos dias 05 e 06 de Outubro, sexta às 20h e sábado às 19h. O valor do ingresso será uma contribuição voluntária.

Na sequência, o grupo inicia uma grande temporada na Oficina Cultural Oswald de Andrade, que vai de 18 de Outubro a 10 de Novembro, com apresentações gratuitas.

O espetáculo COMUM, que tem como eixo norteador o período ditatorial brasileiro e a descoberta da vala clandestina do Cemitério Dom Bosco em 1990, local que fica a cerca de 2 quilômetros da sede do grupo em Perus - a Ocupação Artística Canhoba. Uma vala comum com mais de mil ossadas, onde foram identificados desaparecidos políticos e cidadãos mortos pela violência da ditadura militar.
A revelação da existência de uma vala clandestina dentro de um cemitério oficial, desencadeou um processo de busca da verdade sem precedentes no país. A vala comum do Cemitério Dom Bosco foi apresentada ao mundo como um dos muitos crimes cometidos pelo regime surgido com o golpe de estado de 1964, e trouxe a crueldade da ditadura militar à tona no começo dos anos 1990. Até ali, o desaparecimento de pessoas, os falsos tiroteios e atropelamentos, as marcas de tortura e dores da perda, pertenciam apenas ao universo dos familiares, sobreviventes e amigos.

As apresentações de COMUM fazem parte das ações do projeto contemplado na 30ª edição do Programa Municipal de Fomento ao Teatro da Cidade de São Paulo.
Espetáculo: COMUM
Sinopse: Três histórias ligadas à descoberta de uma vala comum clandestina criada no período da Ditadura Militar Brasileira. A busca de um filho por informações de seus pais desaparecidos políticos. O dilema de dois coveiros encarregados da criação de uma vala. Uma jovem estudante que se aproxima do ativismo político. 1970/1990 épocas distintas se entrelaçam nos fragmentos dessas histórias e evidenciam causas e consequências. Inspirado na história da vala comum do Cemitério Dom Bosco no bairro de Perus, São Paulo/SP.
Ficha Técnica
Criação: Grupo Pandora de Teatro |Texto e direção: Lucas Vitorino | Elenco: Filipe Pereira, Rodolfo Vetore, Rodrigo Vicente, Thalita Duarte e Wellington Candido | Figurino: Thais Mukai | Design de luz e músico: Elves Ferreira | Operação de Luz: Caroline Alves | Edição de Vídeo: Filipe Dias | Cenografia: Lucas Vitorino e Thalita Duarte | Cenotecnia: Eprom Eventos e Luis Fernando Soares | Operação de Vídeo: Lucas Vitorino | Treinamento corporal: Rodrigo Vicente e Rodolfo Vetore | Preparação corpo e voz: Paula Klein | Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini | Produção: Caroline Alves e Thalita Duarte.

Agenda de apresentações do espetáculo COMUM
Com Grupo Pandora de Teatro
Duração: 110 min - Faixa etária: 12 anos

Espetáculo COMUM no Espaço Cultural CITA em parceria com o Coletivo Bando Trapos.
Endereço: Rua Aroldo de Azevedo, 20 – Campo Limpo / Zona Sul – São Paulo – SP. – 5 Minutos do Terminal de ônibus SPTrans. Mais informações: 11-5844-4116/ 11-96676-5815
Quando: dias 05 e 06 de Outubro de 2018 - Horários: sexta às 20h e sábado às 19h
Preço: Contribuição voluntária - Lotação: 40 lugares

Espetáculo COMUM na Oficina Cultural Oswald de Andrade
Endereço: Rua Três Rios, 363 - Bom Retiro, São Paulo - SP, 01123-001
Temporada: de 18 de Outubro a 10 de novembro de 2018
Dias e Horários: quintas e sextas-feiras, às 20h00, sábados às 18h
Preço: Ingresso Grátis - Lotação: 30 lugares

Contato Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini – Cel 99568-8773 – lucigandelini@gmail.com

Postar um comentário

0 Comentários