Header Ads Widget

Irmãos de Itanhaém ganham Campeonato em Juquitiba e em 2019 vão representar o Brasil na Europa e no Paraguai.


No ultimo dia 30, aconteceu em Juquitiba, região metropolitana de São Paulo, mais um Campeonato de Breaking , Participaram do evento dançarinos de várias idades e cidades  do Estado de São Paulo. No Kids os irmãos B Boy Eagle (11) e B Girl Angel (8) da Academia On House, da cidade de Itanhaém levaram o primeiro e segundo lugar para casa. Já bem conhecidos no circuito de grandes eventos de Dança de Rua no Brasil, essas crianças no ano que vem representam o país na final mundial do Porto World Battle na Europa. Treinados pelo seu Coach, o B-Boy e Produtor Eder Devesa de SP e no litoral acompanhados pelo  dançarino e coreografo Nick Nery os irmãos mantem uma rotina de treinos bem rígida, puxada e regrada! São de Eagle as palavras: Seguimos todos os dias uma programação de treinos feito pelo Eder , fazemos aulas de alongamento e ainda treinamos e aprendemos muito com o Coreógrafo Nick Nery" conclui. 

Sobre a viagem para Europa,a carta-convite chegou na primeira semana do mês de agosto, trazendo boas notícias e muita responsabilidade para esses dois pequenos que têm orgulho de ser do Litoral de São Paulo! B-Girl Angel,   está entre as 2 melhores B-Girls Kids do Brasil, considerada a B-Girl mais nova do país, junto com seu irmão, o B-Boy Eagle, de 11 anos ambos viajam em maio para Portugal.São de Luciana,  mãe das crianças as palavras: Eagle e Angel são crianças maravilhosas, focadas e dedicadas! Essa oportunidade na Europa será a primeira vez que saem do país para um campeonato e em 2019 ainda participam também do Let´s Dance no Paraguai. Sempre incentivamos nossos filhos a fazer o que gostam! Apoiamos e corremos com eles! Escolher quem iria caminhar com eles também foi desafiador! Eder Devesa é um ótimo profissional, competente e sério. Assim como o coreógrafo Nick Nery. Pois existem muitos "arte educadores" nesse meio querendo se promover e se da bem em nome do social ao invés de fazer um bom trabalho  acabam usando crianças , destruindo o emocional delas, talentos e vidas. Então é necessário  tomar cuidado!" finaliza. 


Angel é um exemplo de superação na vida e na dança! Mais conhecida como B-Girl Angel, a polaca do Litoral de São Paulo, dona de uns cachinhos que valem ouro e de um rosto bravo apenas nas batalhas, frequentemente vem se destacando em grandes eventos. Só no ano passado, juntamente com o irmão Yeshua Rebello, conhecido como B-Boy Eagle, estiveram nos melhores campeonatos de Breaking do país, destaque para: Rival Vs Rival, Breaking Combate, Master Crews, BreakSP Battle, Quando as Ruas Chamam (Brasilia), B-Boy World Classic, Ar Dance, Campeonato Tattoo Experience, Festival Santos Café, São Vicente Dance Festiva. São Mateus Break, Festival de Primavera de Pirassununga entre outros.

Movimentos difíceis, sim. Porém, não retratam nem de perto a situação que Chaya e sua família viveram no início de sua caminhada: sua primeira grande batalha foi travada ainda com poucos dias de vida, desenganada pelos médicos e com poucas possibilidades de sobreviver, nasceu prematura extrema, pesando apenas 850 gramas. Entre fios, aparelhos e 90 dias de UTI, lutou bravamente pela vida. E venceu!

Hoje a dança é a sua grande paixão, B-Girl Angel começou com 3 anos, na Academia Fenix, em Peruíbe. Seu primeiro contato com a arte da dança foi através do ballet e do sapateado, depois, conheceu o Breaking com o professor Zeca Break, o que a fez mergulhar de corpo e alma nos movimentos que vinham das ruas, junto com seu irmão B-Boy Eagle, Mas foi em Itanhaém, com ajuda e total apoio da família e de amigos, que começou a evoluir rapidamente, despontando nos grandes eventos como a B-Girl mais nova do Brasil, sendo uma grande promessa da nova geração do Breaking Brasileiro.

A menina se destaca por ter um estilo peculiar e diferente. Dança hora contra crianças e hora contra adultos! Quando entra numa roda de dança, esquece tudo e se diverte! Já conhecida e acompanhada pela imprensa, Angel já foi notícia e destaque em alguns veículos de expressão como: Revista Rap Nacional, Revista BreakSP,  Portal Uol, Portal Encene-se, Portal de Cultura Urbana, Portal Bocada Forte, TV Record, Jornal Diário de Ceilândia, Portal da Prefeitura de Itanhaém, Portal da Prefeitura de Juquitiba, Portal OH2C, Portal Vale do Aço, Cultura de Itanhaém, Jornal Fatos e etc.

Hoje, Angel faz parte da Lions Beat Crew, da Academia On House, que tem se tornado bem conhecida no Litoral paulistano pelo trabalho social de arte e cultura que faz. A menina foi indicada entre as 4 melhores B-Girls Kids do país pela Revista Break. E no Breaking, seus nomes preferidos são Pocket, Lilou, B-Boy Neguin, Leoni e a B-Girl Mini Japa. B-Girl Angel acrescenta: "Somos da praia com orgulho! A Deus dedicamos toda a nossa dança e a nossa vida! Vamos fazer o nosso melhor em chão europeu e representar o nosso país!".

Postar um comentário

0 Comentários