Header Ads Widget

Liniker e os Caramelows lançam novo single, "Calmô"


Música é o segundo single do próximo trabalho da banda, previsto
para o primeiro semestre de 2019

Paz no caos. É assim que a cantora e compositora Liniker Barros define “Calmô”, nova música de Liniker e os Caramelows. A canção faz parte do próximo disco da banda, patrocinado por Natura Musical. O lançamento está previsto para o primeiro semestre de 2019.

Com uma agenda intensa fora do Brasil (neste ano, até agora, foram mais de 40 shows no exterior), Liniker e os Caramelows precisaram registrar faixas do sucessor do álbum Remonta (2016) pelos países por quais passaram. A pré-produção de “Calmô”, por exemplo, foi feita em Portugal. “Em um momento de cansaço da turnê, surgiu uma proposta de groove manso que coube demais na ideia da música”, conta o baixista Rafael Barone, que também assina a produção musical. Em seguida, rumo a Berlim, o grupo nascido em Araraquara conseguiu registrar a canção no estúdio Philophon.

“Ali, fizemos uma gravação com a base da banda tocando junta: bateria, percussão, baixo, guitarra e piano elétrico, todos com amplificadores ligados na mesma sala”, diz Barone. “O vazamento dos instrumentos - com os microfones de 50 anos atrás - deu toda uma sonoridade que lembra a música dos anos 60, mas com uma roupagem contemporânea”, define.

“Calmô” foi composta por Liniker em 2014, antes de o grupo ganhar projeção nacional com o EP de estreia Cru (2015). “Nela, eu canto o amor de duas mulheres que viveram a delícia da entrega e caminharam juntas por muitos lugares. Eu fui cúmplice dessa história”, lembra a cantora e compositora. “A questão é falar de amor, de mulheres que se fortalecem e se amam, se acolhem e se  plantam em grandes florestas para serem brisa juntas”.

O projeto foi selecionado pelo edital Natura Musical 2017. “O Natura Musical sempre acreditou na força da música para mobilizar as pessoas. Para refletir esse propósito e dar espaço à diferentes vozes, a plataforma apoia artistas e bandas capazes de amplificar debates contemporâneos. Além de entreter, eles também usam a arte como um meio de questionamento e transformação. É o que podemos esperar de Liniker e Os Caramelows, em seu novo trabalho”, diz Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura.
 
“Calmô” é uma potência frugal, é paz no caos, é leve.

Deixa tocar e vem.




Ficha técnica de “Calmô”
Letra: Liniker Barros
Música: Liniker e os Caramelows
Músicos:
Éder Araújo - sax tenor

Fernando TRZ - Wurlitzer e órgão
Liniker Barros – Vocais
Marja Lenski – Percussão
Pericles Zuanon – Bateria
Rafael Barone - Baixo elétrico
Renata Éssis – Vocais
William Zaharanszki – Guitarra
Rinaldo Santos - Flugelhorn
Gravado no Estúdio Philophon em Berlim/ALE no dia 29/07/2018
Gravação complementar de flugelhorn no Estúdio Hiperbrass em Botucatu/SP no dia 15/08/2018
Produção musical: Rafael Barone
Co-Produção musical: Éder Araújo, Fernando TRZ, Liniker Barros, Marja Lenski, Pericles Zuanon, Renata Éssis, William Zaharanszki
Arranjo de sopro: Eder Araújo
Engenharia de som: Benjamin Spitzmüller e Max Weissenfeldt
Mixagem: Rafaela Prestes
Masterização: Alexandre Rabaço
Arte Gráfica: Domitila de Paulo
Produção Executiva: Let’s Gig

Sobre Natura Musical

Natura Musical é a principal plataforma de patrocínio da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu R$ 132 milhões no patrocínio de 417 projetos - entre CDs, DVDs, shows, livros, acervos digitais e filmes. O último edital do programa neste ano selecionou 50 projetos em todo o Brasil, entre artistas, bandas e coletivos. Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do país e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais. A plataforma digital do programa leva conteúdo inédito sobre música e comportamento para mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente para a rica e pulsante produção musical brasileira.

Postar um comentário

0 Comentários