quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Luiz Lins lança o som "Eu Tô Bem"


Doenças psicológicas são consideradas o mal do século, cada vez mais jovens vêm sendo diagnosticados com depressão, ansiedade e estresse. Desde 2003 o mundo começou a realizar grandes campanhas de conscientização para esse tipo de problema, antes tratado como drama, frescura, carência de atenção e até falta de fé. No mundo da música, e principalmente no Brasil, esses casos ganharam atenção com os ainda recentes suicídios de Chester Bennington do Linkin Park e Chorão do Charlie Brown Jr. O fato de ambos serem jovens e estarem aparentemente bem, colocou em discussão o modo em que o público vê o artista e como realmente ele está se sentindo.

Num tom de desabafo sobre a própria saúde mental, o pernambucano Luiz Lins lança “Eu tô bem”, música que retrata um pouco da luta diária do artista contra a depressão. A faixa estava gravada a algum tempo e propõe uma reflexão sobre relações humanas, experiências sociais e conflitos internos.

Ouça:


“Eu tô bem” mostra a importância de se sentir seguro para entender e desabafar sobre a própria saúde mental e procurar ajuda. Uma iniciativa desse tipo aconteceu recentemente na música dos americanos Logic, Alessia Cara e Khalid, na faixa ‘1-800-273-8255′, cujo título é um ramal privado para pessoas que estão com algum tipo de pensamento suicida. No Brasil a instituição responsável por casos assim é a CVV (Centro de Valorização da Vida), o número do ramal disponível para ligar é 141.


A música conta com uma guitarra de Moises Jr. (irmão) e um áudio de Rilma (mãe). A produção ficou por conta de Luiz Lins e Mazili. A arte da capa foi feita por Luiz Lins