Header Ads Widget

Que merda acontece com Hip Hop? - DMC, do lendário grupo RUN DMC, trazendo verdades sobre a violência no hip hop


Em 11 de agosto, foram comemorados 45 anos da icônica e fundacional festa realizada por Kool Herc em Sedgwick Av. Durante esses dias, temos visto infinitas manifestações de celebração da cultura Hip Hop através das redes sociais.

Nos EUA, desde a sua criação o rap está intimamente ligado aos problemas raciais que sua sociedade vive. Não é um mistério que a música tenha um enorme poder de influência nos jovens. Como foi disto no início do Ritual Habitual de Jane's Addiction: "Nós temos mais influência sobre seus filhos, do que você tem ...".

É por isso que DMC, membro do icônico grupo RUN DMC, se levantou e não mediu palavras enviando uma mensagem urgente para todos os membros da cultura Hip Hop e especialmente para aqueles que tomam o caminho do Rap. Fazendo uma análise curta, mas precisa, Darryl Mc Daniels a.k.a DMC aponta para vários focos nos problemas atuais sobre a espiral de violência, música e estilos de vida cheios de excessos que o rap mostra hoje.

Achamos que o DMC foi bem cirurgico e eu recomendo que prestem atenção à comparação dele com a música Disco, porque o Rap agora está sendo proclamado como o gênero mais ouvido, porque não há artistas falando sobre o que está acontecendo (Problemas sociais e raciais que envolve o governo Trumpo), o que eles fizeram em suas vidas e o que Eles mostraram em seus discos, a influência que eles perceberam que tinham como artistas e o que isso poderia desencadear nos jovens, ou nos temas que são destacados na grande mídia, em oposição às mensagens positivas que são descartadas.

Sem turnos, honestamente, apaixonadamente e com aquele toque que a DMC sempre teve, desencadeia os alarmes e nos faz pensar sobre o presente e o futuro dessa cultura.

Assista ao vídeo:


Postar um comentário

0 Comentários