Header Ads Widget

Rael e Di Ferrero fazem novas versões para "Rouxinol" e "Freeman" no programa "Rael Convida"


O projeto "Rael Convida" promove encontros do Rael com outros músicos, gerando sempre boas conversas e novas versões para canções já conhecidas. Rael, que veio do rap e tem influência de outros estilos, faz muitas parcerias e tem afinidade com muitos músicos. Di Ferrero, ex-vocalista do NX Zero, embora seja mais conhecido como roqueiro, ouve rap desde a infância. "Comecei cantando em igreja e lá no grupo eu já mesclava rock, rap e reggae, que são minhas principais vertentes. Tanto que no disco do NX, "Projeto Paralelo", pude chamar vários rappers que eu admiro. Gosto muito de misturar essas coisas no meu estilo, fazer o meu flow do meu jeito"conta Di.

Eles se conheceram por volta de 2013 e, de lá para cá, sempre se encontravam em backstage de shows, festivais, premiações e etc. Esse ano Di chamou Rael para participar de "Freeman", faixa de seu trabalho solo.  "Me identifiquei com o tema e com a música e ficamos realmente livres na hora de gravar, tanto para o álbum como agora no programa. Foi uma honra para mim"comentou Rael. Além dessa música, eles registraram uma nova versão para “Rouxinol” (Rael), a favorita de Di Ferrero, que ganhou um acento mais reggae e alguns versos extras. Di conta no programa como foi quando ouviu a música pela primeira vez e como se sentiu.

"Rael Convida" é um programa mensal que já contou com as participações de Criolo, Drik Barbosa, Negra Li, Black Allien e Thiaguinho. Os vídeos estão disponíveis no canal do Rael no YouTube e as músicas nas plataformas digitais.

Assista:



  

Ficha Técnica
Projeto idealizado por: Rael e Marina Santa Clara Yakabe
Roteiro: Rael e Marina Santa Clara Yakabe
Direção executiva: Evandro Fióti 
Produção executiva: Raissa Fumagalli
Assessoria jurídica: Tiago Barbosa e Guilherme Nunes
Imagens: Victor Balde 
Montagem, edição e finalização: Victor Balde

Motion: Adilson MP

Todas as faixas foram gravadas por Tofu Valsechi no Lab Estúdio
Todas as faixas foram mixadas por Maurício Cersosimo no Lab Estúdio
Todas as faixas foram masterizadas por Maurício Gargel no estúdio Gargel Mastering


Uma produção Laboratório Fantasma Produções 

Sobre Rael
Nascido e criado na zona sul de São Paulo, no Jardim Iporanga, o cantor e MC Rael começou a construir sua história no rap com o grupo Pentágono, que se tornaria referência no rap nacional. Em 2010, lançou seu primeiro disco solo, "MP3 - Música Popular do Terceiro Mundo", com o qual teve a chance de rodar o Canadá em turnê. Em 2013 veio “Ainda Bem que Eu Segui as Batidas do Meu Coração”, o primeiro pelo selo Laboratório Fantasma, produzido pelo duo norte-americano K-Salaam & Beatnick. Em 2013, Rael também viu seu “Ainda Bem” indicado ao prêmio de melhor álbum de música compartilhada no Prêmio Multishow. Em 2014, colocou nas ruas o EP “Diversoficando”, do sucesso “Envolvidão”. No final de 2016, o álbum “Coisas do Meu Imaginário”, com produção de Daniel Ganjaman, rendeu a Rael o Prêmio da Música Brasileira de Melhor Cantor Pop/Rock/Reggae/Hip Hop/Funk e uma indicação ao Grammy Latino de melhor álbum na categoria Urban com Rael como único concorrente brasileiro. 

Sobre Di Ferrero
Pouquíssimos artistas brasileiros carregam um currículo musical com sete discos de sucesso, 16 hits, sete músicas no primeiro lugar das mais tocadas do país, quatro DVDs e troféu de melhor cantor nacional em 2011 no Prêmio Multishow. Mas estes são os primeiros 15 anos de carreira de Di Ferrero. Após o NX Zero, banda com a qual conquistou os números acima e foi vocalista de 2004 a 2017, Di partiu para carreira solo e de cara emplacou a música “Sentença” entre as mais tocadas das rádios jovens brasileiras. Mesmo antes da interrupção, o cantor, nascido em Campo Grande (MS) mas morando em São Paulo desde 1997, vinha se aventurando em composições, crossover de música eletrônica e sonoridade orgânica. Macete ele já tinha, pelos duos e participações que fez com Nelly Furtado, Marcelo D2, Emicida, Seu Jorge, Charlie Brown Jr., entre outros. Na TV, participou dos realities musicais The Voice, como consultor, e X Factor, como jurado. Seu trabalho mais recente é o single “No Mesmo Lugar”, lançado em agosto de 2018 e onde (no clipe) contracena com a namorada, a supermodel Isabeli Fontana. Di Ferrero está em turnê solo pelo país.

Rael na Internet:
Site: raeloficial.com 


Di Ferrero na Internet: 


Lab Fantasma na Internet:


Postar um comentário

0 Comentários