Header Ads Widget

Rael leva a tour “Coisas do Meu Imaginário” para a Europa


No total, serão 10 shows em 11 dias passando por 7 países: Portugal, França, Alemanha, Espanha, Suíça, Irlanda e Reino Unido

Depois de rodar o Brasil com shows do disco “Coisas do Meu Imaginário”, com performances memoráveis nos maiores festivais do país, Rael agora dá início  a sua primeira tour na Europa. O cantor estreia hoje (30) em Portugal, com show na cidade do Porto, e depois em Lisboa (31), evento que também terá performance  do grupo Natiruts. Na sequência, Rael e o DJ Soares seguem pela França, Alemanha, Espanha, Suíça, Irlanda e Reino Unido, totalizando 11 shows, em 10 dias, em 7 países pelo velho continente.

Essa tour vem consolidar a trajetória de sucesso do álbum premiado - e indicado ao Grammy Latino como único concorrente brasileiro na categoria música urbana - “Coisas do Meu Imaginário”.  O artista já esteve na cidade do Porto (Portugal) este ano com esse mesmo show, que teve ingressos esgotados, o que lhe deu confiança de retornar agora com uma tour européia, iniciando justamente por Portugal.

Mas não é de hoje que Rael roda o mundo apresentando o seu trabalho. O artista vem construindo uma sólida trajetória no mercado internacional com turnês pelo Canadá, tocando no Montreal Jazz Festival e no Quebec Summer Festival e nos EUA, em casas como o lendário Joe’s Pub, de Nova York. Com o projeto "Língua Franca", formado por ele e Emicida com a portuguesa Capicua, apresentou-se em Portugal no festival SuperBock SuperRock no ano passado, na festa do Avante e, neste ano, na versão portuguesa do Rock in Rio.

O artista, que lançou seu primeiro disco solo de forma totalmente independente, acumula hoje um currículo de respeito, contabilizando três trabalhos, uma indicação ao Grammy Latino, prêmios, músicas entre as mais tocadas nas rádios, participações nos principais programas de TV do Brasil, dividiu o palco com grandes ídolos da música brasileira, como Caetano Veloso, Elza Soares, Seu Jorge e Jair Rodrigues, além de registrar hoje mais de 150 milhões de views no YouTube e 5 milhões de plays a cada mês no Spotify.

Paralelamente, no Brasil, já tem shows da tour agendados até 2019, apresentações do projeto “Rael Canta Vinicius de Moraes”, em que relê clássicos do poeta como “A Felicidade”, “Tarde em Itapoã” e “A Casa”, e o programa “Rael Convida”, que tem feito sucesso no seu canal no YouTube, onde recebe cantores de diferentes gêneros musicais para versões acústicas.
Rael na Internet

Postar um comentário

0 Comentários