Header Ads Widget

Siloque lança o álbum "Guia Prático De Como Fazer Inimigos"


Siloque chega com os dois pés no peito da hipocrisia da sociedade conservadora e predatória, os chamados “cidadãos de bem”. O EP “Guia Prático de Como Fazer Inimigos”, é o terceiro trabalho solo da carreira do rapper, e nesse registro conceitual, a inspiração vem do caos politico que o Brasil vem atravessando e traz um panorama da sociedade que vem “batendo palminha pra louco dançar”, como versa em uma de suas faixas.

Como o nome sugere, Siloque assume uma postura e não se isenta. Diferentemente do padrão atual do rap, o MC não fica em cima do muro. Num trabalho questionador acerca da inversão de valores, indignação e histeria seletiva e da falta de compromisso com a verdade daqueles que se dizem patriotas.

O álbum possui seis faixas e foi gravado e mixado no MilGrauTape Studio, em Jaguariúna/SP, e contou com a participação do rapper Teagacê, de Natal/RN, do rapper Sé, da rua (sem quebrada definida) e do grupo Synestesia de Jaguariúna/SP. Os instrumentais ficaram por conta de Flavvour Beats, com exceção de dois beats, um feito por Léo Machion e o outro de autoria do próprio Siloque, sob a alcunha Silasman, que também assina a produção do disco, além de Jeff Ferreirana produção executiva.

Tracklist:

1. Fake News (Letra: Siloque / Beat: Flavvour Beats / Backing Vocals: Beiço)

2. #vocêmedanojo - Part. Synestesia (Letra: Siloque, Beiço, Léo, Anauê / Beat: Flavvour Beats)

3. No Passinho do Imbecil (Letra e Beat: Siloque)

4. Vocês São Os Romanos - Part. Teagacê (Letra: Siloque e Teagacê / Beat: Flavvour Beats / Backing Vocals: Beiço)

5. Dritte WeltEdukators - Part. Synestesia (Letra: Siloque, Beiço, Léo / Beat: Leo Machion)

6. Vinho - Part. Sé (Letra: Siloque e Sé / Beat: Flavvour Beats).

Ouça: 


Sobre Siloque:

Oriundo de Águas de São Pedro e atualmente vivendo em Jaguariúna, ambas as cidades de SP, o rapper possui três discos solo: “Queime o Coração de Gelo”, de 2016, “Nova Inquisição”, de 2017, e o novíssimo “Guia Prático de Como Fazer Inimigos”, de 2018. Com passagem por grupos como O Que Não Presta e De Buenas Crew, e também pela banca VMG, de Goiás, Siloque tem mais de 10 anos de caminhada não só no hip hop, mas na música, como integrante de bandas como Divergências e O Reinado, e o projeto paralelo Dopewitch, o que comprova sua versatilidade musical.

Postar um comentário

0 Comentários