Header Ads Widget

Streetopia 2018: Dançarinos infantis são destaque no Battle Force Dança da Nike


Começou nesse ultimo final de semana , no São Paulo Expo, mais uma edição do Streetopia, evento que reúne  DJs renomados ,  basquete, dança, arte e cultura. O evento foi montado ao ar livre e até o sol apareceu para dar um salve , dentro tinha um espaço para competição de dança, o "Battle Force Dança", que era mais uma área de ativação da Nike. Entre muitos bons dançarinos de diversas partes do Brasil, destaque para  B Boy Pelezinho e a B Girl Miwa que  integravam o time de jurados, nesse clima festivo duas crianças,  do litoral de São Paulo, de Itanhaém, da Academia On House chamaram atenção no breaking: B Girl Angel de apenas 8 anos e B Boy EAgle 11 ambos treinados pelo coach, o B-Boy e Produtor Eder Devesa   e pelo professor de All Style Nick Nery,   eram as únicas crianças competindo no grande evento  . A dupla kids participou da categoria "Bonnie e Clayde" interagindo com as pessoas e conquistando a simpatia e a torcida  do público presente. Na ocasião numa conversa rápida com o B Boy Pelezinho o menino escutou algumas recomendações de um dos melhores B Boys do mundo: "Foco siga seus objetivos e continue nessa caminhada", já na rede social B Girl Miwa escreveu:  "Eles são incríveis! Parabéns aos pais que os apoiam e incentivam".  


Para quem não conhece a historia desses dois talentos mirins Chaya Gabor, mais conhecida como B-Girl Angel, a polaca do Litoral de São Paulo, frequentemente vem se destacando em grandes eventos. Só no ano passado, juntamente com o irmão Yeshua Rebello, conhecido como B-Boy Eagle, estiveram nos melhores campeonatos de Breaking do país, destaque para: Rival Vs Rival, Breaking Combate, Master Crews, BreakSP Battle, Quando as Ruas Chamam (Brasilia), B-Boy World Classic, Ar Dance, Juquitiba, Campeonato Tattoo Experience, Festival Santos Café, entre outros.

Movimentos difíceis, sim. Porém, não retratam nem de perto a situação que Chaya e sua família viveram no início de sua caminhada: sua primeira grande batalha foi travada ainda com poucos dias de vida, desenganada pelos médicos e com poucas possibilidades de sobreviver, nasceu prematura extrema, pesando apenas 850 gramas. Entre fios, aparelhos e 90 dias de UTI, lutou bravamente pela vida. E venceu! A menina se destaca por ter um estilo peculiar e diferente. Dança hora contra crianças e hora contra adultos! Quando entra numa roda de dança, esquece tudo e se diverte! Já conhecida e acompanhada pela imprensa, Angel já foi notícia e destaque em alguns veículos de expressão como: Revista Rap Nacional, Revista BreakSP,  Portal Uol, Portal Encene-se, Portal de Cultura Urbana, Portal Bocada Forte, TV Record, Jornal Diário de Ceilândia,  , Portal OH2C, Portal Vale do Aço, Cultura de Itanhaém, Jornal Fatos e etc. 

No próximo ano os irmãos representam o Brasil na final mundial do Porto World Battle na Europa será a primeira vez que saem do país para um campeonato internacional! Angel foi indicada entre as 4 melhores B-Girls Kids do país pela Revista Break. E no Breaking, seus nomes preferidos são Pocket, Lilou, B-Boy Neguin,  Leoni e a B-Girl Mini Japa. São do B-Boy Eagle as palavras: “ Dançamos porque gostamos e nos dedicamos todos os dias a isso! Apesar de admirar muitos nomes da dança trabalhamos nossa identidade e procuramos mostrar o que somos! Poder participar do Battle Force Dança da Nike foi mais um presente de Deus! Assim como receber o convite da Porto World Battle na Europa e poder  competir no próximo ano representando o Litoral de São Paulo e o Brasil! 

São de Luciana, mãe das crianças as palavras: "Mesmo sendo pequenos eles já sabem o que querem e o peso de suas escolhas! Procuram todos os dias suas identidades! Angel tem uma personalidade forte e o carão já é sua marca registrada, Eagle tem um estilo também bem singular!   Aprenderam que sem foco, esforço, determinação não existe vitoria! Angel e Eagle são esforçados e determinados! Quando ganham comemoram, quando perdem sabem que perderam de si mesmo  ! Entendem que a dança vem de dentro e que o Hip Hop é uma grande família! Fogem de motivações erradas, de manipulações e de pessoas oportunistas ! Não dançam para  acabar com ninguém e nem permito que ensinem isso aos meus filhos!  Mas dançam porque gostam do que fazem por que se encontram na dança! E isso tudo com a energia que carregam tem acelerado o aprendizado deles e os levado longe, tem atraído e permitido o inicio de grandes amizades, o crescimento e o reconhecimento deles . Apoiamos e temos orgulho dos dois!  Sempre pergunto: Porque vocês dançam? E eles respondem: "Para ser feliz" penso que é dessa forma que deve ser por toda a vida passem por onde passar, finaliza a Mãe! 

B-Girl Angel acrescenta: "Gosto muito de dançar! Tudo começou no litoral, nossos primeiros movimentos foi com os B Boys de Peruíbe que hoje são uma família que temos por isso somos da praia com orgulho!Gostamos da areia e do mar, temos a dança no pé e no  coração e os olhos com o desejo de ir longe no no céu ela rir. A Deus dedicamos  a nossa dança ! Animada a menina conclui: "Vamos fazer o nosso melhor em chão europeu e representar o nosso país!".

Postar um comentário

0 Comentários