quarta-feira, 28 de novembro de 2018

O Samba em Rede completa 5 anos

Foto: Merylin Esposi



O maior portal de Samba do Brasil – e do mundo – comemora seu aniversário no Dia Nacional do Samba: 02 de dezembro


O Samba em Rede (maior portal do gênero no mundo) está em festa e sobram motivos para comemorar: hoje ele atinge mais de 1,5 milhão de pessoas/mês.



O canal apresenta a agenda mais completa da programação de Samba do eixo Rio-São Paulo. Além de colocar a categoria em evidência, resgata a história de um dos principais gêneros musicais do país.

O Samba em Rede nasceu no dia 2 de dezembro de 2013, data em que é comemorado o Dia Nacional do Samba. Cinco anos depois, o portal e suas redes sociais aparecem com impressionantes números. Por mês, são mais de 600 mil usuários únicos visitando o site e mais de 1,2 milhões de acessos/mês. No facebook, a audiência semanal é de mais de 42 mil. No Instagram, a rede conta com 17.200 pessoas e 2.775 visitas por mês.

Atualmente, o Samba em Rede está hospedado no portal Catraca Livre.

Algumas das matérias de maior sucesso são as que tratam dos Blocos de Carnaval (e pré-Carnaval) paulistano, evento que tem tido uma cobertura especial por parte do canal desde 2014. O Carnaval de 2018, por exemplo, teve mais de 700 notas sobre desfiles, ensaios, festas, etc, na cidade de São Paulo.

A cobertura do Samba em Rede extrapola o período carnavalesco: mensalmente são mais de 70 comunidades e projetos de samba em São Paulo, além da programação de bares e casas de samba espalhadas por São Paulo e Rio de Janeiro.

Em clima de celebração de seus 5 anos, o portal está criando conteúdos exclusivos em forma de listas com cinco dicas, como por exemplo: “5 rodas de samba na Zona Leste de São Paulo” ou “5 opções para escutar chorinho no Rio de Janeiro”.

Dialogando com um nicho específico, porém, com um assunto de grande apelo popular, o Samba em Rede contribui para a formação de público e preserva a cultura do Samba no Brasil.

#SambaemRede5ano


#SambaemRede5anos
Rede Sociais
Intagram - @sambaemredeoficial