quinta-feira, 29 de novembro de 2018

O som mais pesado do ano - Rap Plus Size lança clipe novo com participação de Godô e Raphão Alaafin


Issa Paz e Sara Donato convidaram mais dois MCs de peso para fazer o Som Mais Pesado do Ano, Godô e Raphão Alaafin. Gravado no Rancho Mont Gomer, e com clipe produzido por Monomito filmes, onde os MCs largam rimas de grande impacto ao mesmo tempo que se deliciam com os lanches da Hamburgueria ZN.

Como Rap Plus Size ja vem fazendo desde 2016, esse som retrata a autoestima de pessoas gordas.. porem esse som aborda também sua relação com a comida, numa forma de liberdade de expressão e de alimentação pra se comer o que quiser e ser como quiser.

O som é também uma critica carregada com bastante ironia direcionada a como pessoas gordas são enxergadas pela sociedade relacionado a sua alimentação. "As pessoas não estão interessadas em uma alimentação saudável, elas estão interessadas em exercer um poder sobre o corpo das pessoas gordas e como elas têm que se alimentar. Como se elas também não comessem coisas gordurosas de vez em quando ou com frequência. Uma pessoa gorda comendo em público sempre vai ser monitorada e julgada. Quando ser gordo não se trata apenas disso." - Declaram Issa e Sara.

Tanto o som como o clipe tiveram pessoas gordas que participaram do processo de produção, buscando representatividade no meio de trabalho.

Assista:


O beat tem produção de Diego Beatz, que ja havia trabalhado com Rap Plus Size no som "I.M.C". Outra música que afronta diretamente a gordofobia escancarada da Sociedade.

Rap Plus Size é um duo de Rap formado por Issa Paz e Sara Donato, que desde 2016 vem cantando contra a gordofobia, o machismo e fortalecendo o empoderamento das mulheres no geral.



Ouça por Streaming: