Header Ads Widget

Carlos Gallo lança "Down Town", segundo single da mixtape Veterano


Integrante do Costa a Costa mostra seu lado mais dançante em faixa distribuída em dubplates para DJs selecionados de São Paulo

Após colocar nas ruas o clipe do hit “​O Bagui Virou​”, um dos pilares do rap nordestino no país, Nego Gallo está de volta com mais um lançamento: o single “Down Town”, dancehall que faz parte da sua aguardada mixtape ​Veterano, que chega ao público no dia 10 de janeiro do ano que vem. A faixa, assim como a anterior, conta com produção do Coro MC e coprodução de Leo Grijó.

"Down Town" mostra um lado mais dançante, flertando com o reggae e o ragga, de Carlos Gallo. A música ganhou uma versão em dubplates, que estão sendo distribuídos para DJs selecionados de festas de dancehall. É possível ver​ um pequeno vídeo do DJ Komodo tocando o som na última edição da Rabo De Galo​, que rolou no começo do mês na Casa Brasilis.

Ouça o single:




Sobre Nego Gallo

Oriundo de Fortaleza, Nego Gallo é um dos nomes mais importantes da história do rap nordestino e do Brasil. Em 2007, escreveu seu nome no hall do gênero ao lançar, com o Costa a Costa, a mixtape ​Sexo, Drogas e Violência, em que propunha uma nova linguagem dentro de

uma cena musical que passava por uma crise de identidade e iniciou a pavimentação do caminho de descentralização do eixo Rio/São Paulo no rap.

Desde então Gallo seguiu um caminho parecido com o de outro integrante do Costa a Costa: seu chapa Don L. Além de muitas participações em canções, ​inclusive do próprio Don​, Nego

Gallo foi assumindo a posição de um cronista periférico raro nos dias de hoje. Do reggaeton ao funk, do trap ao dancehall, suas canções espelham uma “Fortaleza da mente”, ao mesmo tempo em que soam a união perfeita de sons cada quebrada do mundo — das ​zones de Atlanta ou das ​calles de Porto Rico.

Em 2016, Nego Gallo lançou o EP ​Carlin Voltou, com o single "​Bang Bang​" e a faixa "​Leões Rugem​", que o público já tinha escutado alguns trechos lá em 2013, em "​Gasolina e Fósforo​", da mixtape​ Caro Vapor - Vida e Veneno de Don L. No mesmo ano, roubou a cena em "​Coração no Gelo​", faixa do grupo pernambucano Chave Mestra.

Recentemente, Gallo soltou o clipe de "​Verso Livre​", música que mostra a realidade e o cotidiano de várias vidas periféricas de Fortaleza e participou da canção “​Dona da Boca​”, ao lado de Lívia Cruz, e "​O Bagui Virou​", primeiro single de ​Veterano, que fala sobre vitória e antes mesmo de ser lançada, já era um hit das apresentações ao vivo do rapper.

Com produção de Coro MC e co-produção de Léo Grijó, ​Veterano é sua nova mixtape e sua.mais perfeita tradução: sua “Fortaleza da mente”, seu amor e dor, sua energia e sua musicalidade inabalável. Ela será lançada no dia 10/1.

Postar um comentário

0 Comentários