Header Ads Widget

Emicida fala sobre racismo no Brasil e planos de novo disco em 2019


Em corridas com motoristas reais, a 99 convidou celebridades para falar sobre experiências pessoais, sobre o que tiveram que recalcular em diferentes momentos de suas vidas e contar quais são seus planos para o futuro.

Nesta segunda-feira, 10 de dezembro, chega a vez de Emicida sentar no banco de passageiro e dividir momentos de sua trajetória de vida (assista aqui). Nele, o rapper relembra o início da carreira em um momento de tristeza e insegurança do rap com a morte de Sabotage em 2003. E também como sua música é uma fusão do rap nacional com o americano e é categórico em relação a Crioulo, Rappin' Hood e Racionais, "são gênios".

Garoto tímido, Emicida fala sobre a importância dos quadrinhos em sua vida - "eles me deram uma forma de reinventar o mundo"- e contou sobre sua identificação com as histórias da Marvel - "deve ser muito louco você ter o poder do homem-aranha e estar com o aluguel atrasado". Ele ainda comenta como a metáfora de X-Men, discriminados por serem mutantes, conversava com ele, "moleque preto".

Na sequência, dá uma aula sobre representatividade e a desigualdade no Brasil, consequência de uma história de pelo menos 300 anos de mão de obra escrava no país. Em corrida com a motorista Luciene, ele discorre sobre o diferente tipo de racismo que existe por aqui, comparando com o Apartheid.

Para 2019, o "rei das rimas" quer lançar um novo álbum, mas vai esperar alguns meses para que suas composições não sejam dominadas pelo tema mais presente atualmente em sua vida: "chacoalhar bebê", diz o pai de uma menina de 5 meses.

Outro episódios da nova temporada foram protagonizados pelo pagodeiro Péricles, a apresentadora Palmirinha, a cantora IZA e o ator Marco Luque. Neles, os motoristas parceiros da 99 também protagonizam a série e falam sobre suas histórias de vida e detalhes de sua rotina e como entraram na profissão. Todos os motoristas são reais e estão por aí, circulando pelas ruas do Brasil.

Os vídeos fazem parte da campanha “Recalcula”, da 99, que em sua fase atual busca chamar  atenção sobre os diferenciais da empresa para quem tem interesse em dirigir usando a plataforma do aplicativo.

Assista o episódio do Emicida


      

Postar um comentário

0 Comentários