Header Ads Widget

O filme sobre Carlos Marighella já tem data de exibição em Berlim e no Brasil

Seu Jorge e Wagner Moura durante as filmagens.

O filme sobre o grande Carlos Marighella marca a estreia do ator Wagner Moura na direção e será exibido pela primeira vez em fevereiro, durante o Festival de Berlim, na Alemanha.

A 69º edição do evento vái ser realizada dos dias 7 a 17. O longa foi selecionado para a mostra principal, mas não vai competir pelo Urso de Ouro, premiação entregue aos vencedores, que já tiveram dois brasileiros: Central do Brasil (1998), e Troga de Elite (2008).

Seu Jorge está no papel do guerrilheiro Carlos Marighella caçado de forma implacável, Marighella foi morto pela ditadura em 4 de novembro de 1969, após sofrer uma emboscada na Alameda Casa Branca, em São Paulo. O filme começou a ser rodado em dezembro de 2017, e tem previsão de ser exibido no Brasil a partir de 18 de abril de 2019.

Baseado no livro Marighella – O homem que incendiou o mundo (Companhia das Letras, 2012), do jornalista Mário Magalhães, o filme tem ainda no elenco Adriana Esteves, Bruno Gagliasso, Herson Capri e Humberto Carrão, entre outros. Neste momento, Magalhães se dedica a preparar uma biografia sobre o político Carlos Lacerda.

O baiano Carlos Marighella nasceu em 1911, em Salvador. Foi militante comunista desde cedo e elegeu-se deputado federal constituinte. Rompido com o "Partidão" (PCB), criou a Ação Libertadora Nacional (ALN). Em 2013, a socióloga Isa Ferraz lançou documentário sobre o tio.
No mesmo ano o grupo Racionais MC's lançou o clipe da música "Mil Faces de um Homem Leal (Marighella)", que faz parte da trilha sonoro do documentário.

Fonte: Rede Brasil Atual

Postar um comentário

0 Comentários