Header Ads Widget

B-Boy Leony , DJ Dog E Zoio agitam litoral de São Paulo em workshop na On House


CASA DE DANÇA, ARTE E CULTURA ON HOUSE DE ITANHAÉM INVESTE EM QUALIFICAÇÃO DE DANÇARINOS DO LITORAL 
B-BOY LEONY DA RED BULL BC ONE, DJ DOG E ZOIO DA DYNAMIC BREAKERS FORAM PALESTRANTES EM WORKSHOP

No último sábado (9), a cidade de Itanhaém, que fica no litoral de São Paulo, recebeu diversos dançarinos de outras localidades como Santos, Guarujá, Juquitiba, Praia Grande, Cubatão e Peruíbe. O motivo foi um Workshop de Danças Urbanas organizado pela Casa de Dança, Arte e Cultura On House, que teve o objetivo de qualificar e preparar ainda mais os dançarinos do litoral da cidade de São Paulo. Um dos palestrantes foi o tricampeão da competição nacional da Red Bull Bc One, Leony, da Amazon Crew. O paraense de Belém, tratado pelo mundo da dança como um veterano com apenas 24 anos de idade, fato que se dá pelo nível de dança que tem e por já ter dançado com os melhores do mundo. Ele falou sobre a importância de desenvolver, limpar, colocar identidade e valorizar sessions. Durante a noite, dançarinos puderam repensar seus movimentos aplicando o que aprenderam. Para Leony, a ideia do workshop era causar um clima de reflexão, tirando os dançarinos do conforto, os fazendo pensar e criar mais em cima dos seus movimentos. Fugindo do óbvio! Falou de drops, ápice e finalização de sessions. 

Outro workshop foi com o dançarino Zoio, da Cidade de Santos, da conhecida crew Dynamic Breakers. Ele fez todos os dançarinos suarem a camisa, com muito swing e num clima muito animado, trabalhou parte de coreografia e musicalidade, quem passava pela famosa Rua João Batista Leal, no Centro de Itanhaém, parava para assistir e, embalados pela música, alguns até entraram na dança! Vizinhos de suas sacadas filmavam os dançarinos!
A parte musical foi toda comandada pelo veterano DJ Dog, também de Santos, do Dynamic Breakers. Ele declarou: "Foi sensacional! A energia das pessoas estava muito boa!".

De Peruíbe, o B-Boy Zeca Break falou: "Parabéns pela galera que estava na On House, energia positiva, muito bom mesmo! Hoje sinto um renovo da minha dança! Isso é bom! Há muitos anos não vejo workshop desse nível no litoral. Todos de parabéns, vai agregar muito para a Baixada Santista!". 

Para Irani, que é moradora de Itanhaém e apenas passava pelo local: "Foi um verdadeiro encontro de amor à dança!", ela disse: "Era possível ver crianças, jovens e adultos dançando! Lindo de se ver!", complementou: "Me senti bem, parei, sentei e fiquei até o final! São boas iniciativas como essa dessa academia que trazem crescimento para nossa cidade, pois não existe apoio da Prefeitura e o que eles oferecem é precário e longe do ideal", concluiu.

Para os organizadores do evento e mantenedores da On House, o Workshop começa o ano fazendo parte de uma série de iniciativas culturais, que tem como foco qualificar os artistas do litoral! São deles as palavras: "Dançarinos e artistas devem ser preparados para ganhar o mundo e não para ficarem estagnados dentro de cidades! Nadar num aquário é fácil, mas o mar é dominado pelos grandes peixes. E para crescer é fundamental qualificar! Temos muitos talentos no litoral que precisam ser trabalhados da forma correta, com tempo, responsabilidade e principalmente mostrando a realidade do mercado nacional e internacional. Esse é o nosso objetivo! Ficamos felizes com o resultado do workshop. Leony, sem dúvida, é uma referência! Um dos maiores nomes de sua geração e passou muito conhecimento para quem estava presente no evento. O Zoio, com toda sua experiência, que não é pouca, colocou todos para dançar dando o seu melhor e o Dog criou toda a cena com músicas perfeitas! Enfim, tudo deu certo e todos gostaram! Logo teremos bis!", finalizam.

CONTEÚDO PRODUZIDO POR "ON HOUSE"

Postar um comentário

0 Comentários