Barba Negra lança Mantra de Maloqueiro com produção de Dr Drumah
E no último dia 30 de janeiro, o pirata "Barba Negra aka O Terrível Ladrão de Loops" deu início ao que vai ser uma série de singles, visitando a atmosfera de alguns beat makers. E o capítulo I, teve a produção de Dr. Drumah.
O chamado Capítulo I, teve o nome de "Mantra de Maloqueiro", conta com letra de Barba Negra e loop de Dr. Drumah. Contou ainda com captação e mixagem de Capitão Diego Xavier (Estúdio Wasabi), arte e vídeo de Mattenie Neto e idealização de COLMÉIA Golden Era.
Discorrendo um pouco sobre algumas impressões das linhas mandadas por Barba Negra, é possível ouvir um som que de alguma forma nos toca o consciente e nos faz evoluir enquanto pessoas, no caso ele trata como algo mais pessoal, mas que se projeta na música.
O som começa, "Meu rap é mântrico, força de cântico tupiniquim", de acordo com o dicionário, mantra é um hino do hinduísmo e budismo, que é dito de forma repetida e tem como objetivo relaxar e induzir um estado de meditação em quem canta ou escuta. Quando é dito que o rap é mântrico, com a força do cântico tupiniquim, esse referente ao que é nacional, me parece uma exaltação de como o fazer música relaxa e ajuda com que o rapper entre em um estado de espírito legal quando está fazendo música.

![]() |
Rakim. |
No fim do som, ele parece marcar o som como o início de algo pra mostrar, no caso, dizer que o Rap é mantra de maloqueiro! "Então tá dito no versículo, Capítulo I, RAP é mantra de maloqueiro!"
E aí, você já conferiu? Qual seu mantra?
Comentários
Postar um comentário