Header Ads Widget

Conheça a série "Guetonomia", o canal no YouTube que ensina educação financeira para jovens da periferia.


É basicamente consenso que faltam algumas formações pra gente enquanto educação pública. Entre as várias coisas que faltam, educação financeira é uma das disciplinas que seria legal discutir de maneira mais próxima com todas e todos, já que também fazemos parte disso. 


Mas vocês já buscaram sobre educação financeira? São sempre vídeos, VEJA COMO SER MILIONÁRIO GUARDANDO 1.000 REAIS POR MÊS!, algo fora da nossa realidade, e que afasta muita gente de pensar sobre. Pois então, o Canal do Por Quê? lançado em 2015, tem como objetivo explicar conceitos básicos de economia, de maneira didática. Importante como base pra se buscar mais. 



Segundo reportagem do site Exame, "Como forma de se aproximar do universo dos jovens da periferia principalmente pela linguagem, a Guetonomia é apresentada pelos rappers Rafael Gomes (Mano Moneys) e Denise Alves, moradores do Grajaú, na zona sul de São Paulo, além do economista da FEA-USP, Mauro Rodrigues. Denise e Rafael vão, ao longo das explicações do professor, fazendo perguntas, ilustrando conceitos com suas histórias pessoais e sintetizando as ideias apresentadas de uma forma mais simples."



Já são mais de 20 vídeos publicados, e vários temas, de maneira mais próxima a nossa realidade. 


Veja abaixo o vídeo da estréia da série:


 


Matéria na íntegra aqui

Postar um comentário

0 Comentários