Header Ads Widget

Após um hiato de 6 anos, o Rap Hour Podcast está de volta.



Passados seis anos do fim da primeira temporada, após algumas tentativas mal sucedidas, eis que o RAP Hour está de volta! Inicialmente com número reduzido de integrantes (apenas dois: Bob Raplv e X'Guil na ancoragem), o programa seguirá seu formato original de edições semanais com uma hora de duração, sendo publicadas no YouTube e nas principais plataformas digitais, agora muito mais dinâmico com notícias da atualidade e quadros fixos tratando sobre filmes, livros, memes e claro, o RAP nosso de cada dia. Além disso, todas as notícias abordadas no programa serão disponibilizadas em seus textos originais nas redes sociais do RAP Hour.

X'Guil

Aproveitando a volta do programa de podcast, Rap Hour, trocamos uma breve ideia com o Bob, integrante do programa e do RapLongavida/Bocada Forte

Bob

Porque demoraram 6 anos para voltar com o podcast #Raphour? 


R: Mano, quando começamos à 6 anos atrás, era diferente, eu (bob) vinha com uma referência de rádio, pois o raplongavida começou dentro de uma rádio. Eu só queria dar continuidade à esse projeto. Tinhamos um estudio que era o "Casa Mal Assombrada" do DjBandeiraBeats. Fizemos 10 programas para a 457FM e paramos por vários motivos, eu mesmo me mudei pro litoral na época, o restante dos guri também tiveram suas prioridades em jogo. Mas a palavra continuidade batia na minha cabeça. Por que voltamos 6 anos depois? Porque, eu entendi que fazer um podcast, não necessariamente tu precisa de um estúdio, tu pode ter um notebook mais ou menos, ou um celularzinho "simplinho", somando ao Skype, microfones de cel, e ta pronto tua rádio. É aquela parada de usar as ferramentas que tu tem.


Claro que vocês vão falar rap...rsrs. Mas como é o estilo do programa? Que tipo de informação vocês vão levar para os ouvintes? 

R: Cara é claro que é rap, mas também é humor, mas não somos humoristas, e nem vamos forçar esse lado. Eu digo o humor da vida, do cotidiano, da vida real. Mas falamos de música, de fofoca do rap (salve rapmais.com a gente ama vcs), de política, de filmes, séries e livros, internet... A ideia é embolar tudo isso e fazer algo agradável aos teus ouvidos (rs).


Com que frequência o podcast vai tá disponível para audição? 

R: A ideia é fazer semanalmente. Claro, podem haver imprevistos (coisa que inclusive já aconteceu) que nos impeçam de fazer numa determinada semana e nos obriguem a fazer na outra, mas paciência. Mas o nosso plano é que o podcast principal seja semanal e os drops individuais dos integrantes saiam a qualquer momento. Falando em drops, teremos vários mini podcast's: sobre futebol (Sportcast), sobre filmes e séries (Rapflix), entrevistas (Ácido) e outras resenhas.

Saiba mais:

Para quem quiser conhecer a história do programa, a primeira temporada está inteiramente disponível no mixcloud.com/raphourpodcast. Para quem já conhece e pra quem está chegando agora no nosso RAP Hour, sintam-se todos muito bem vindos, esperamos que apreciem o trabalho que estamos fazendo regado a muito amor e suor, e fica o convite: aumente o volume, sirva uma bebida de sua preferência, relaxe e venha rir junto com a gente!


Acompanhe nas redes sociais:
Facebook, Instagram, Twitter: @raphourpodcast

Disponível em:
Google Play: https://goo.gl/rGZn6a

Integrantes: @bobraplv33 e @xguiloficial

O RAP Hour é um produto RAP LongaVida distribuído pela AuxUp e promoção do Bocada Forte

Postar um comentário

0 Comentários