Header Ads Widget

Jordan Peele transformou um clássico do rap do anos 90 em tema do filme "Nós"




Em 21 de março lançou no Brasil o filme Nós (US), filme dirigido pelo diretor e humorista Jordan Peele, o mesmo diretor de “Corra!” (Get Out!) e direção musical de Michael Abels. “Nós” é um filme de terror/suspense que se baseia na vida de uma comum família negra estadunidense. 

Adelaide (Lupita Nyong'o) e Gabe (Winston Duke) levam seus filhos: Zora (Shahadi Wright Joseph) e Jason (Evan Alex) para passar um fim de semana em sua casa de praia para relaxar, assim como em outros anos. Eles começam a aproveitar o ensolarado e clima praiano do local, mas a chegada de um grupo misterioso muda tudo e família se torna refém de seres com aparências iguais às suas. É bem aterrorizante!!! 


A trama vai se desenvolvendo em torno da personagem principal Adelaide. Relaxe que não vou dar nenhum spoiler sobre o filme. Vamos falar sobre o tema musical do filme. 

Quem assistiu o trailer ficou pensando que o som do “I got 5 on it” do Luniz, seria só algo promocional do próprio trailer, pois ele começa com a família no carro curtindo o som indo pra seu destino. 

Vale deixar claro, que a letra de “I Got 5 on it” não tem nada a ver com o enredo/tema do filme, mas os profissionais conseguiram com maestria introduzir a instrumental nas cenas mais tensas do filme. Particularmente nunca mais vou conseguir ouvir este clássico sem lembrar deste de filme e a cena final com a Lupita. 

Versão original:


É incrível como o Jordan Peele junto com Michael Abels conseguiram introduzir o instrumental na trama. 

Jordan Peele e Michael Abels 

"Nós" é aquele tipo de filme que tudo que está acontecendo na cena tá interligado, desde a atuação dos atores, roupas, objetos, falas e a trilha. Meu deus, a trilha faz a gente mergulhar na história de cabeça e alma. 


Trailer:




A música do duo Luniz não tem nada de aterrorizante. Lançada em 1995, sua melodia segue uma cadência um tanto sombrias, mas a letra fala sobre nada mais nada menos do que drogas. 

"Você nunca pensaria nela como uma música de um filme de terror. Mas quando eles a tornam mais lenta, ela soa completamente assustadora", afirmou Anthony Gilmour, conhecido como Tone Capone, produtor responsável pela música original ao "New York Times". 



Ouça a versão feita especial para o filme:


Mesmo não sendo um filme com a temática racial, o filme tem ótimas referencias negra, além de “I Got 5 on it” como tema principal, "I Like That", de Janelle Monáe  dá um clima de férias relaxante no filme. Já “Fuck Tha Police” do NWA, ilustra um dos momentos mais engraçado do filme pra quem é do rap, mas também um dos momentos mais tensos e aterrorizante (que vontade de dar spoiler!!!!). 


Ouça a trilha completa no Youtube




Luniz - 2019 


24 anos depois o duo de Oakland, Califórnia, formado por Yukmouth e Numskull. Relançou o seu clássico numa versão moderna e mudando o nome de: “I Got 5 on it” para “I Got 5 on Us”. 

“I Got 5 on Us” tem participação de Krayzie Bone e Damon Elliot. Nesta versão os mc’s não falam de drogas, mas de cenas do filme e tal. O mc’s citam muitas coisas que condiz com cenas e personagens do filme. (não vou me aprofundar novamente para não dar Spoiler). 


Assista:


POR FAVOR!!! ASSISTAM "NÓS (US), MAS ASSISTAM COM SEUS AMIGOS, POIS VOCÊS VÃO QUERER CONVERSAR SOBRE O FILME.

Postar um comentário

0 Comentários