Header Ads Widget

Radar NP | Mocados do SoundCloud

SoundCloud é uma plataforma online de publicação de áudio utilizada por profissionais de música sediado em Berlim, Alemanha, fundado por Alexander Ljung e Eric Wahlforss em Agosto de 2007. Nele os músicos podem colaborar, compartilhar, promover e distribuir suas composições. A plataforma possui mais de 180 milhões de usuários pelo mundo. 

O Soundcloud é uma das plataformas mais legais de se usar para ouvir música, Youtube é muito bom, mas o Soundcloud tem 2 vantagens: como ele é uma plataforma só de áudio, as músicas carregam rápido e é possível ouvir em segundo plano, portanto tem ótimas vantagens pra quem é ouvinte. A vantagem do Youtube é mais para ao artista que consegue monetizar. O publico brasileiro é mais adepto ao Youtube e Spotify, não sei se por comodidade ou modismo, mesmo. 

Mas vamos falar de música! 

Na gringa essa plataforma é muito relevante e muitos artistas estadunidense novos disponibilizam seus sons nesta plataforma, se ele for lançar só o áudio, certeza que ele vai por no Soundcloud para que geral possa ouvir, já que a plataforma é gratuita. 

Se você é aquele tipo de pessoa que gosta de música gringa, mas prefere algo fora do radar ou fora daquilo que os sites estão condicionado a divulgar ou aquilo que os algoritmos do Youtube e Spotify empurram pra você, eu recomendo e muito que você baixe o app do Soundcloud no seu celular e explore um mundo “novo” de artistas que soltam sons sem se preocupa se é aquilo é o tipo de som que tocaria no rádio. 

Um fato bem interessante é o numero de artistas que hoje estão nas paradas de sucesso, mas que no passado exploraram essa plataforma. 

Tipo: Drake, Khelani, Jhené Aiko, The Weeknd, Chris Bronw e outros. 

Mês passado, nós traduzimos e publicamos um artigo do ótimo site estadunidense Okayplayer; os anos 2010: a evolução do Cloud R&B em 18 mixtapes 



Nesta matéria eles tratam de como os artistas se sentiam livres em compor suas músicas ao ponto de que a partir de vários álbuns, ep’s e mixtapes lançado nesse mundo virtual, se criou meio que alguns subgêneros e tal. Recomendo que leiam também. 

A algum tempo eu venho garimpando e viajando nos sons recomendados baseados em meu gosto musical segundo o Soundcloud e resolvi montar uma playlist (Mocados do Soundcloud) que já tem 16 sons com 16 artistas diferentes (por enquanto, porque vai aumentar). Mas quero mostrar 5 artistas dessa playlist que descobri através dessa plataforma. Bora começar!<3 font="" nbsp="">

KVTHEWRITER

KVtheWriter é originaria de St. Louis, KV é uma mc e compositora com um som que não pode ser associado a apenas um gênero, pois a mc também canta, portanto ela transita muito bem entre o Rap e o R&B. 

KVtheWriter começou a escrever como uma maneira de lidar com a perda de seu pai por violência armada em junho de 2010. Depois de perder seu irmão mais velho, o conhecido artista visual Tyrell "Rell Finesse" Thompson, com o mesmo destino em junho de 2016, ela se virou para fazer seu sonho de longa data de ser artista uma realidade. 

2019, foi o ano de sua redenção, a mc do meio-oeste estadunidense lançou Love Sucks!, seu ep de estreia e três meses depois lançou o sensual ‘The Ratchet Tape’, que foi um contraste comparado com seu ep de estreia. Ambos os trabalhos renderem indicações e premiações em seu estado. 

Ouças os trabalhos: 


LAVVAGIRL

LavvaGirl, é nativa da Filadélfia e ela se descreve como a voz dos antigos curandeiros guiados pelo eterno divino feminino. 

A cantora cria uma visão bem crua em seus sons que transitam entre os R&B, Soul e Hip Hop. 

Lavva diz que é um ser multidimensional mágico e indígena e de muitos meios, ela canaliza sua essência através de frequências do futuro. 

Em 2018, Lavva lançou o ep Alhambra, que conta com 6 faixas e participação de Liv Means. Em 2019 lançou o álbum ‘Kilauea’ 

Ouça os trabalhos: 



DONAVON

Donavon tem 22 anos é cria desse mundo digital, não no sentido de ser um artista plantado pela indústria, o cantor, compositor e instrumentista criado no Brooklyn, família jamaicana e na igreja, é um produtor de um mundo em que tanta informação está disponível em segundos. A nova geração consegue absorver em meses de música ao longo da vida e ver todo o escopo de um gênio negro em todas as épocas. 

Donavon passou os últimos dois anos se dedicando principalmente à música dos anos 70 enquanto fazia seu projeto de estreia, Badmind . Músicas como "Bad" ecoa de Donavon falando sobre "perder uma boa garota fazendo merda" com uma bateria batendo e uma linha de baixo sensual. Sua voz tem um toque aveludado que faz com que até as festas psicodélicas como " Trip " soem íntimas no quarto. 

Ouça o EP: 


TIFFANY GOUCHÉ

Tiffany Gouché é a mais conhecida de todos aqui, ela já trabalhou ou compartilhou o palco com Ty Dolla $ign , Solange , Anderson Paak , Jill Scott , Lauryn Hill , Missy Elliot , Iggy Azalea , Usher , Pussycat Dolls e Terrace Martin. Mas eu à conheci pelo Soundcloud e depois fui descobrindo e lembrando de sons em que ela participou e eu não tinha me dado conta. 

Tiffany cantora, compositora e produtora americana de Inglewood, Califórnia é prima do cantor SIR e do rapper ganhador do Ritmo e Flow (Netflix), D Smoke. Mas que família musical do caraiii! 

Crescendo numa família muito musical, a cantora costumava se apresentar cantando Gospel e jazz. Em 2007, Gouché e seus primos formaram um coletivo musical chamado Woodworks. 

A cantora tem 4 ep’s lançado: Lionheart em 2012, Fantasy em 2014, Pillow Talk em 2015 e Dive/Down em 2017. 

Ouça os trabalhos: 


ALEXANDER JEREMIAH

Alexander Jeremiah (23), nascido em Nashville, é um rapper, cantor, compositor e produtor americano. Ele começou a fazer música aos 16 anos depois de se apresentar em um concurso de spoken word/poesia falada, no qual mais tarde o levou a começar a levar a música a sério como carreira; distribuindo sua primeira mixtape sob o nome "Remedy The Poet" em sua antiga escola. Seu desejo de criar músicas "fora da caixa" o ajudou a formular seu próprio som e colocou-o em posição de produzir a si mesmo o artista de St. Louis - Taylor Narain. No início, suas influências vieram de uma mistura de artistas de hip-hop e r & b, como J. Cole, Kendrick Lamar, Erykah Badu, Wale, Jill Scott, Mos Def, Roscoe Dash e a lista continua. 

O artista ainda não tem ep, mixtape ou álbum lançado, mas tem muita música boa em seu soundcloud. 

Confira:




OUÇA A PLAYLIST COM OS 15 ARTISTAS:

Postar um comentário

0 Comentários