Header Ads Widget

"7 Momentos de Lucidez" do angolano Keita Mayanda está disponível nas plataformas


Como noticiamos no começo de dezembro de 2020, o lendário rapper angolano Keita Mayanda havia lançado o álbum “7 Momentos de Lucidez”. Até então o álbum do rapper estava restrito as plataformas digitais de seu país. Mas agora já podemos ouvir o álbum seja no Itunes, Spotify ou Youtube.

Keita Mayanda é um dos grandes rappers da lusofonia e sem dúvida sua discografia é uma das melhores já escrita em português. Conheci o rapper quando tive acesso a seu álbum “O Homem e o Artista” (2006), um clássico do rap! Keita é conhecido por seu estilo contundente nas rimas, o rapper não desperdiça nenhuma rima. Dificilmente algum som dele não vai te fazer refletir sobre algo. Seu ultimo trampo lançado foi o álbum “Musicas para Despertar e Motivar em Tempos de Insegurança” em 2017, e 3 anos após lançar essa linda obra lançou “7 Momentos de Lucidez”. Como um bom admirador e apreciador de boombap, garanto que o álbum vale muito apena ouvir, seja pela sua produção sonora, quanto sua escrita. 

O álbum conta com participações de Kennedy Ribeiro (produção), Leonardo Wawuti (produção e parte vocal), Verbal Uzula (produção e parte vocal), Damani Van Dunem e CFKappa. Além de Kennedy, Leonardo, Verbal traz ainda produções de Elzo Sénior, Oswaldo Davis e Mad SuperStar.

“Uma obra que descreve várias experiências e traz reflexões sobre a sociedade e a existência do Homem. Contém 10 faixas musicais e pode ser compreendido como uma sequência narrativa do emblemático O Homem e O Artista”, escreve o jornalista Albino Tchilanda.



Ouça "7 Momentos de Lucidez" no Youtube

Curiosidade:

 

Na faixa “Rivais” há uma referencia a frase do Racionais MC’s “Preto e dinheiro são palavras rivais”. O rapper rima: “Rapper e dinheiro são palavras rivais, mostra o valor da sua rima a esses alemães. “Feio e dinheiro são palavras rivais, da a Cesar o que é de Cesar e a seu pastor um pouco mais”

Logo em seguida entra uma interlúdio chamado “O sermão da Montanha”, onde o rapper resolvei reproduzir o discurso do Emicida no Programa Roda Viva da TV Cultura, onde o rapper paulista fala sobre o estigma que rapper e principalmente preto costuma ser demonizado quando tenta ou está ganhando dinheiro.

Spotify:

 



 Itunes:


Postar um comentário

0 Comentários