Header Ads Widget

Notícia | Fotógrafo mineiro Nicolas Sullivan homenageia a moda do Hip Hop anos 90 em novo trabalho

 


Não é de hoje que podemos estabelecer as ligações entre a mode e o Hip Hop, algumas pessoas até dizem que a moda é também um elemento importante que permeia a cultura. Nas décadas de 1980 e 90, as estrelas do hip-hop Run-DMC, LL Cool J, Salt-N-Pepa e outros colocaram seus estilos pessoais em exibição. E hoje, temos a linha Yeezy da estrela do rap Kanye West, entre outras estrelas com nomes associados a moda. Porém, os anos 90, a chamada Golden Era, foi marcada por um estilo uniforme e característico, com calças largas e nostálgicas roupas esportivas dos anos 90, que nos mostram como o Hip Hop e a moda influenciam um ao outro. 

Grandes nomes da fotografia, como Chi Modu por exemplo, documentaram a cena Hip Hop na época e as fotos nos rememoram a época. Em homenagem a esse período do Hip Hop, a famosa Golden Era, o fotógrafo mineiro Nicolas Sullivan realizou com homens e mulheres negras da sua cidade, um ensaio fotográfico lindo que traz muitas lembranças boas pra quem é fã dos anos 90.

Nicolas desde criança sempre esteve ligado à música, e a cultura Hip Hop por influência de seus pais. Há dois anos teve a oportunidade de se aproximar das artes visuais, trazendo pro seu gosto e forma profissional, ensaios destinados à cultura. Em diversas áreas, além de ter uma parceria com o rapper Leopac, em projetos audiovisuais, tem realizado ensaios de outros artistas, e para marcas como Black Boutique (moda afro feminina e masculina), ZLost (moda streetwear), e alguns outros trabalhos paralelos, envolvendo pessoas negras.

O ensaio foi feito com artistas, visando os looks da era noventista, relembrada nos clássicos visuais de clipes do grupo Wu Tang Clan, até o estilo forte e marcante da grande cantora Erykah Badu. Para ver essa exposição virtual, é só acessar no link ENSAIO, e se inspirar no visual dos artistas captados pelas lentes e olhares do fotógrafo sul-mineiro.

Modelos: @nxrfy21, @jr_fabinho, @michaellnieider, @heloiisa.Pereira, @saboia.vanis, @madru_night .

Clique na imagem do site para conferir as fotos, e sigam Nicolas no Instagram - /nicolassullivan



Postar um comentário

0 Comentários