O que pode surgir quando se mistura rap, violinos e flautas? Ruim com certeza não vai ficar, pois a poesia do rap e a sonoridade extraída de instrumentos clássicos nos transportam para uma realidade que somente a musica pode proporcionar. Nessa realidade poética, afetiva e sobretudo original que a Helen Nzinga e o quarteto de cordas cAis (Karin Verthein e Renata Neves nos violinos, Maria Clara Valle no violoncelo e Tina Werneck na viola.) trouxeram em “Sobre Nós”.

Inspirada no potencia feminina, o som é a primeira faixa lançada do álbum “Entre Rios” do cAis, ainda não disponível nas plataformas. O quarteto formado por 2 violinos, viola e cello convidou a rapper, cantora e compositora Helen Nzinga, não só para compor a letras, mas também para interpretar a canção.

“Sobre Nós” mistura os beats criados pela Larissa Conforto (ÀIYÉ, Ventre) em cima dos sons gravados percutindo nos instrumentos de cordas com elementos mais eruditos trazidos pelo quarteto. Ao lado de Claudia Panesi no trompete e Joana Queiroz no clarone e clarineta, a rapper carioca rima com maestria sobre desatar os nós do patriarcado e redefinir o que, de fato, é ser uma mulher.




O single sai através da PWR records, que é um selo-agência-produtora focada em potencializar a criatividade feminina em todos território nacional, que assim como a cAis, só lança trampos realizados por mulheres.

Confira:


O que tem a dizer?