Header Ads Widget

Momento Boombap: Phife Dawg, Illa J, Anti-Lilly e Raheem DeVaughn


Boombap é como aquele seu grande amigo de infância que cresceu com você e mesmo você conhecendo outros amigos (ritmos e vertentes), você nunca vai esquece-lo ou deixa-lo de lado. 

Que os “fazedores” de boombap estejam sempre na ativa, tio!

Desta vez vos trago 3 sons lançados recentemente que agradou muito meu ouvindo e de alguns amigos: “Zaddy” do Raheem DeVaughn e 3D Na'Tee, “French Kiss Deux” do Phife Dawg e Illa J e “Stay Down” com Anti-Lilly.

Raheem e Apollo

Raheem DeVaughn x Apollo Brown x 3D Na’Tee

O cantor Raheem criado em Jersey se juntou ao produtor de Detroit Apollo Brown para lançar o álbum colaborativo de nome Love Sick. Para dar uma aquecida no clima até o lançamento do álbum, a dupla lançou o single “Zaddy”, com participação da cantora 3D Na’Tee, que é um R&B bem gostosinho acamado num bom boombap.

Raheem diz que LoveSick vai ser aquele álbum clássico pra se ouvir junto daquele amor de verão. “A conversa lírica entre mim e a sensacional 3D Na'Tee de Nova Orleans é muito sensual”, completa o cantor. Já Apollo Brown diz que essa é sua musica favorita do álbum e ela é quem dá o tom para o resto do álbum.

Bora aguardar, né? Enquanto isso fiquem som o gostoso single:

Anti-Lilly

Anti-Lilly x The Others Guys

Olha só quem está de volta!!!! 

Depois de completar sua trilogia ao lado do produtor Phoniks em 2019 e no mesmo ano lançar o álbum “Redefenition” ao lado do Devante Hunter, o rapper de Houston ressurgiu após um ano de quarentena lançando o single “Stay Down" ao lado dos produtores do “The Others Guys”.

Assista:

Phife Dawg

Phife Dawg x Illa J

Tudo indica que o álbum póstumo do Phife vai dar o ar da graça ainda esse ano, mas enquanto isso a equipe que cuida desse processo vem nos preparado e aquecendo nossos ouvidos e coração. “French Kiss Deux” é o segundo som do álbum de nome “Forever”. O primeiro som foi “Nutshell Pt. 2”, com participação do Redman e foi produzido pelo próprio J Dilla. Houve também um remix muito foda da faixa, que traz o Busta Rhymes. O single “French Kiss Deux” é com participação do irmão do J Dilla, o Illa J .

A música é bem gostosa de ouvir e conta com a produção da dupla Potatohead People, que disse ao HipHopDX : “É uma verdadeira honra fazer parte do legado de Phife. Nós dois crescemos como grandes fãs [A Tribe Called Quest] e é surreal ter colaborado com o 5 Footer.”

Illa J

Illa J realmente trabalhou com Phife nessa música antes de ele falecer. Ele também falou ao HipHopDX sobre a música e como ela foi criada. Se liga:

“Foi uma honra trabalhar nesta faixa com Phife… É agridoce. Eu realmente queria que ele estivesse aqui para comemorar o lançamento dessa música. Mas eu sei que ele está aqui em espírito, e nunca vou esquecê-lo rimando seus versos por telefone para mim. Esse sempre será um momento especial.”

CURIOSIDADE: Em 2015, Illa J lançou o álbum que leva seu próprio nome e a oitava faixa se chama "French Kiss", produzida pela dupla Potatohead People e contem trechos bem parecidos com esse som. Tudo indica que essa versão que com Phife é um tipo de remix, deve ter sido feito em vida, mas os sons são praticamente os mesmo. 

Confira “French Kiss Deux”:


Postar um comentário

0 Comentários