Header Ads Widget

A poeta-musicista Kimani traz prece e saudação à ancestralidade em "Ora Iê"

Foto: Sergio Silva

A poeta-musicista Kimani lança “Ora Iê”, um single como prece e saudação à ancestralidade. Faixa abre os caminhos para nova fase da artista e antecipa seu primeiro EP solo

Ora Iê é uma prece de agradecimento da Kimani, single que está em “Fé Refeita”, seu EP  que marca a estreia da poeta no mundo musical, é um trampo totalmente autoral que está previsto para ser lançado em setembro deste ano e foi produzido pelo selo musical Mandril Audio.

Kimani é um dos grandes nomes do palco de Slam e esse single/clipe é como um ritual de passagem. É uma faixa com clima bem intimista e é protagonizado pela percussão e atabaques, reverenciando Oxum, Orisá que representa a força das águas doces. Em forma de agradecimento e prece, Kimani saúda sua ancestralidade.

“Você pode ser militante, da luta, do fronte e, ainda assim, ter fé, entender que se é parte do universo e a importância de cultuar os povos que nos amparam e protegem... Sentindo que se é um instrumento do povo que você descende e você tem uma missão para com ele e consigo também. Esse trabalho é o apelo de uma mulher que enxerga suas vulnerabilidades, suas dores, todo o contexto de perdas, instabilidade e desamparo que nosso país tem vivido. Então, se eu puder fazer uma música que traga o mínimo de conforto e esperança para os nossos, eu vou fazer. Ora Iê é minha oração em tempos de seca”, destaca a cantora. 

O single vem acompanhado de um videoclipe dirigido por Johnny Bolzan, que traz cenas em uma zona de preservação ambiental carregadas de simbolismos. Gravado no interior de SP, em Itupeva, o projeto escolhe cachoeiras, estradas, arvores e mata para refletir sobre missão, existência, espiritualidade, ancestralidade e tudo aquilo que a Kimani sente e vê, apontando para um lugar de acalanto.

Lançado no dia 11.06, “Ora Iê” é o primeiro single do projeto musical “Fé Refeita”, que contará com o lançamento de mais uma faixa do disco e um documentário, antes do lançamento do EP completo.

Confira:


Postar um comentário

0 Comentários