Header Ads Widget

Afeto e amor próprio são temas principais de "Esse é Sobre Você", novo EP da Indy Naíse



No ultimo dia 18 de junho, a cantora, compositora e empresária, Indy Naíse lançou seu mais novo trampo, o EP visual “Esse é Sobre Você”.

O EP conta com conceitos visuais e sonoros do R&B contemporâneo, da primeira à ultima faixa, a Indy, junto das participações que vamos citar depois, nos trazem um ar de nostalgia, principalmente pra quem viveu o auge do R&B no Brasil em meados dos anos 2000. 

O EP conta com participações especiais da Drik Barbosa na faixa “Cicatriz Lunar”, D’Ogum (seu companheiro) na faixa “É Sobre Você” e do Rincon Sapiência. Mas o Rincon só participa na produção musical. O MC e produtor assina toda a produção musical do EP e a Yasmin Olí tomou conta da direção vocal. Como citamos acima, esse EP é visual, ele conta com 5 clipes produzidos pela produtora de audiovisual Noyze, e certeza que sua experiência vai ser a melhor possível. Recomendamos muito que vocês assistam os audiovisuais no Youtube. Ficou lindo de mais, desde a fotografia, aliada as filmagens, figurinos e as performances dos artistas envolvidos que deram um clima de filme.

“O EP aborda o afeto, fala sobre as fases de um relacionamento numa ordem cronológica. Eu digo que é do início ao recomeço, não do início ao fim, porque acho que é importante falar sobre autoamor, autossuficiência, sobre a gente se reencontrar em si mesmo quando termina uma relação. O título “Esse É Sobre Você” não é sobre alguém específico, mas afeto em si”, conta a artista.



Este EP é o segundo trampo cheio da cantora baiana. No seu primeiro álbum “É Questão de Cor” de 2018, mostra uma artista que passeia muito bem por estilos que foram de MPB ao Rap. Já neste EP, a vibe vem do R&B como dissemos acima. 

As faixas do EP apresentam memórias, afetos, alegrias, autoconstrução, liberdade e as desilusões dentro de um relacionamento e fazem com que os ouvintes entrem nessa jornada íntima do começo ao recomeço, que a cantora quer passar através do seu canto.

“Eu sempre falei muito pela perspectiva das minhas próprias feridas em todas as minhas outras obras, né? Pela perspectiva das violências que eu sofri enquanto um corpo preto, mas nunca sobre afeto. Então, Esse É Sobre Você é porque, pra mim, chegou o momento de eu falar sobre e dar atenção a isso. Reivindicar que não sou apenas as minhas feridas é uma necessidade e também um ato político”, relata Indy.

Foto: Vitor Manon

Este é o primeiro trampo que o Rincon Sapiência produz que não é dele e o rapper e produtor conta como surgiu a ideia:

“Tudo começou com a minha ideia, que surgiu após realizar alguns trabalhos autorais de produção em meus dois álbuns: Galanga Livre e Mundo Manicongo: Dramas, Danças e Afroreps. A partir daí, passei a me dispor mais para produzir outros artistas, até que eu e a Indy fizemos uma sessão no estúdio de uma música autoral dela, o que foi interessante para que eu pudesse ampliar minha visão sobre o que ela cantava e produzia, que por ser um trabalho que puxa pro R&B, me levou para outro lugar criativo”, conta Rincon.


OUÇA | SPOTIFY

Assista o audiovisual:


Postar um comentário

0 Comentários