Header Ads Widget

LH2 CirculAção BXD traz o protagonismo de artistas do Rap da Baixada Fluminense

Jacquelone, DJ residente de Duque de Caxias é uma das atrações. Créditos: Lucas Gouvea

A Leopoldina e a Baixada Fluminense conectadas pelo Hip Hop

No sábado (26/06) vai ao ar o LH2 CirculAção BXD, terceira edição do Leopoldina Hip Hop em 2021 no formato virtual. Jacquelone, Athena BXD e Marcão Baixada mostraram seus talentos no palco da Areninha Gilberto Gil em Realengo. Nyl MC e Loki fazem a apresentação e as entrevistas - Ative aqui o lembrete 

Encerrando a temporada 2021 do CirculAção, o Leopoldina Hip Hop traz no line up artistas residentes de municípios da Baixada Fluminense. Um marco para o projeto que nasceu na Penha Circular, a partir da necessidade de fomentar a cena do Rap e da cultura Hip-Hop das favelas e periferias da Região Metropolitana do Rio de Janeiro em espaços culturais.”A Baixada Fluminense revela diversos talentos na música Rap e sempre foi uma referência pra nós enquanto cena cultural” afirma Nyl MC, um dos idealizadores do LH2 

“Tem uma importância esse olhar do Leopoldina Hip Hop para a cena da Baixada Fluminense. A gente tá sempre discutindo sobre a descentralização do cenário artístico, que tudo acaba ficando no eixo centro/zona sul. Hoje isso tá bem democrático, mas a Baixada ainda fica de lado quando se fala do dinheiro gerado no mercado da música” afirma Marcão Baixada, rapper, compositor, produtor musical e uma das atrações desta edição. 

Marcão Baixada e DJ Rodrigo Caê em ação. Créditos: Ingrid de Lima

O que é o Leopoldina Hip Hop

O LH2 - Leopoldina Hip Hop nasceu em dezembro de 2017 da necessidade de fomentar a cena do Rap e da cultura Hip-Hop nas favelas e periferias da Região Metropolitana do Rio de Janeiro em espaços culturais. A programação frequentemente acontece na Arena Carioca Carlos Roberto de Oliveira- Dicró, zona norte da cidade e é uma iniciativa de Ana Paula Gualberto e Nyl de Sousa, colaboradores da Arena Dicró, atuantes na cultura de rua, que perceberam a dificuldade na relação dos equipamentos públicos de cultura com o Hip-Hop. 

Em 2020, o LH2 se reinventa: o que surgiu como um festival onde artistas da região possam atrair visibilidade para seus trabalhos, se transforma em uma plataforma da Cultura Hip Hop.

Serviço

LH2 - CirculAção BXD

Estréia sábado, dia 26 de junho às 18h no canal do Leopoldina Hip Hop

Acesse aqui e se inscreva no canal

Este projeto é uma contrapartida ao Prêmio Fomento às Artes, da Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro e recursos da Lei Aldir Blanc do Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura. 

Postar um comentário

0 Comentários