Header Ads Widget

O primeiro Museu do Hip Hop no Brasil que se tem notícia deve ser em Porto Alegre

Nesta manhã o rapper, ativista e militante do Hip Hop e do movimento negro em Porto Alegre, Rafael Diogo dos Santos vulgo Rafa Rafuagi nos compartilhou a noticia que a prefeitura de Porto Alegre vai ceder um local para ser construído um Museu do Hip Hop porto-alegrense e do estado do Rio Grande do Sul. Segundo o Rafa Rafuagi, que é coordenador de Autogestão e Sustentabilidade da Associação da Cultura Hip Hop conta que eles querem fazer um ponto de encontro, com a ancestralidade negra, com a ancestralidade periférica do Rio Grande do Sul.

“Neste lugar vamos fazer que nossa história seja contada por nós mesmos, não pelos outros” conta Rafa.

A ideia é que além de Museu, também se realize shows, oficinas e atividades culturais no espaço que vai ser cedido pela Prefeitura. Nesta ultima terça feira (22/06), integrantes da Associação da Cultura Hip Hop, junto do secretario de administração e patrimônio, André Barbosa, o secretario adjunto, e o vereador Giobane Byl foram visitar o local que antes era uma Escola Estadual e no momento é um prédio abandonado. A ideia é utilizar o local de ensino em prol de valorizar a cultura Hip Hop da região. Barbosa quer assinar o termo de permissão de uso ainda no mês de julho. 


“Estamos fazendo pesquisa de campo com o Instituto Fidedigna, que vai nos dar um diagnóstico do hip hop no Estado, abrangendo mais de 200 cidades. Conseguindo novos patrocinadores, vamos além, para contemplar as 497 cidades”, conta Rafa.


Para mais detalhes acesse o site Gauchazh 


Postar um comentário

0 Comentários