Header Ads Widget

Don L: Vacina não é uma solução individual. É uma solução coletiva pra um problema coletivo

O movimento anti-vacina não é pequeno no Brasil, ainda mais neste momento onde essa onda cristã capitalista, intolerante, racista, homofóbica e totalmente alienada e alienante que está no governo e em várias estruturas deste país.

Muita gente do Hip Hop tem se vacinado e mandando o recado via redes socias sobre seu posicionamento politico contra o governo e de apoio a ciência, para motivar cada vez mais pessoas para irem se vacinar ou não ficarem escolhendo vacina A, B ou C. 

Don L não foi diferente, além de se posicionar, ele aborda uma fita que é muito comum neste mundo de hoje: A individualidade. As pessoas estão pensando só em si mesmo. Isso tem entrando até dentro do Rap, as pessoas embarcam nesta onda de egotrip e inconscientemente contagia uma gama de pessoas a pensarem só em seu próprio rabo e foda-se o resto. Isso está muito errado quando se fala em HIP HOP, que é algo que foi criado em comunidade e sempre pensando no coletivo. 

Se liga na ideia que o Don L mandou em seu Instagram:

“É incrível como a maioria das discussões sobre vacinas aqui e na gringa fogem totalmente do ponto principal que é o seguinte:

VACINA NÃO É UMA SOLUÇÃO INDIVIDUAL. É UMA SOLUÇÃO COLETIVA PRA UM PROBLEMA COLETIVO.

Nossa cultura ocidental chegou num nível de individualismo extremo que torna difícil explicar o básico. E aí a gente cria tabus e até mesmo a ciência perde sua credibilidade, o que eu acho inevitável nesse modelo de sociedade totalmente em função do mercado. Nessa visão de mundo capitalista/ocidental, não nos enxergamos enquanto um corpo maior. Nosso corpo maior é o corpo social, e nossa saúde completa só é possível coletivamente.

Não tem como ser totalmente saudável numa sociedade doente. Se vacinem e cuidem da saúde na medida do possível pra gente poder fazer algo pela nossa saúde coletiva. isso inclui derrubar um sistema velho e ineficiente que nos governa e construir algo novo.”

Sigam Don L no Instagram 

Postar um comentário

0 Comentários