Header Ads Widget

BK e Quebrada Queer se apresentam no festival Psica Hack Show

Foto: Bernardo Guerreiro

Entre quinta e sábado, nas próximas duas semanas, o Youtube da Tv Psica recebe diversos shows que fazem parte de um line up inusitado, unindo Belém e São Paulo, e ganhando tom divertido. Leona Vingativa e Paulo Colucci hackeiam uma emissora de televisão e começam a bagunçar a programação, misturando a música paraense com o que é destaque na noite paulistana. Do outro lado da transmissão, Luiz Thunderbird, histórico VJ da MTV, apresenta os artistas com seu toque peculiar. Essa é a mistura do Festival Psica Hack Show, transmitido a partir desta quinta, 16 de setembro. O festival digital é um projeto aprovado pela Aldir Blanc São Paulo, via PROAC, e tem produção conjunta da Psica Produções com a Odajó.

A programação traz o olhar Psica, sempre pensando em criar um line up diferente e atraente, junto da curadoria da Odajó. As doze atrações foram divididas em seis programas. Na primeira semana, Os Africanos de Icoaraci e Felipe Cordeiro abrem o calendário de transmissões na quinta, 16. Na sexta, 17, é dia dos encontros inéditos de Nic Dias + Sumano + Kratos e de Samba de Dandara + Trio Gato de Fome. No dia 18, sábado, o programa traz os shows de Trio Manari e Odair José, fechando a primeira parte do festival. Na segunda semana, mais uma rodada de três programas. Daniel ADR encontra Arthur da Silva no primeiro show de quinta, 23, que ainda tem Quebrada Queer. Na sexta, 24, Os Caxambus dividem programa com o Arraial do Pavulagem. E no último dia, sábado, 25, o rapper BK e a cantora Viviane Batidão são as atrações da noite.

A curadoria pretende firmar uma conexão da cena de música preta e periférica existente nas duas capitais, hackeando o mercado e criando novas possibilidades para esses artistas. “A ideia é justamente hackear o sistema dominado por homens brancos e ocupar espaços com artistas pretes, lgbtqia+, mulheres etc. É diversificar toda uma cadeia produtiva cultural que sempre foi muito branca e elitista, é trazer a periferia para o centro das atenções e mostrar que todes essas pessoas existem”, afirma o diretor do festival, Gerson Dias, da Psica Produções.

Os anfitriões do evento, que apresentam essa programação para o público, trazem mistura de referências da cultura de cada cidade. Leona Vingativa e Paulo Colucci, que ficaram famosos fazendo paródias de novelas mexicanas, e posteriormente lançando músicas, dividem espaço com Luiz Thunderbird, músico, ex-VJ da MTV e uma referência quando o assunto é música. Essa conexão promete apresentar para São Paulo o que há de novo em Belém, e para Belém um pouco do clima paulistano de curtir a noite. Leona vislumbra que o Psica Hack Show é uma oportunidade de levar mais longe a sonoridade do Pará. “Eu acredito que a música paraense vai dominar, assim como já tá dominando. São muitos os artistas que vem lutando para que o nosso tecnobrega, a nossa cultura maravilhosa, seja ouvida no Brasil e o mundo”, prospera.

Para assistir ao festival o público pode acessar o Youtube da Tv Psica, onde os episódios do programa serão exibidos de quinta à sábado, entre os dias 16 e 25 de setembro, a partir de 19h.


FESTIVAL PSICA HACK SHOW

15 e 17 e 22 a 24 de setembro, a partir de 19h

Transmissão ao vivo e gratuita pelo http://youtube.com/tvpsica 


PROGRAMAÇÃO COMPLETA

SEMANA 1: DE 16 A 18/09

QUINTA, 16/09

- Africanos de Icoaraci

- Felipe Cordeiro


SEXTA, 17/09

- Nic Dias + Sumano + Kratos

- Samba de Dandara + Trio Gato Com Fome


SÁBADO, 18/09

- Trio Manari

- Odair José


SEMANA 2: DE 23 A 25/09

QUINTA, 23/09

- Daniel ADR + Arthur da Silva

- Quebrada Queer


SEXTA, 24/09

- Arraial do Pavulagem

- Os Caxambus


SÁBADO, 25/09

- Viviane Batidão

- BK

Postar um comentário

0 Comentários