Header Ads Widget

Filhos Bastardos dos Panteras Negras: A História dos Bloods e Crips

Bunchy Carter (fundador da filiação do Partido dos Panteras Negras na Califórnia) a esquerda e Huey Newton a direita (co-fundador do Panteras Negras, em Oakland)

O duo UMSOH, formado pelo arte educador e MC estadunidense Jordan Fields e a cantora brasileira Lena Silva traduziram o documentário “Os Bastardos do Partido”, que conta a história da formação das gangues mais famosas do Estados Unidos – Bloods e Crips. O documentário feito por Bone Fron Athen Park, um integrante da gangue “Athens Park Bloods” em Los Angeles é baseado uma profunda pesquisa sobre as origens das gangues que até muitos que fazem parte dessa cultura não fazem nem ideia do seu início.  Bloods e Crips, de certo modo são filhos bastardos dos Panteras Negras. 

“É difícil acreditar que uma organização que lutava pela liberdade dos pretos no país poderia evoluir em facções criminosas de pretos que matam outros pretos”, comenta Jordan. 

Pode parecer papo de conspiração, mas não há nada no Estados Unidos que as forças de inteligência do governo não estejam de olho e estejam prontas para combater. Malcolm X, Martin Luther King, Huey Newton, Bunchy Carter e muitos outros líderes mortos em tragédias e se tornaram mártires. Porque para o governo do Estados Unidos é melhor um líder negro morto, mas não pode parecer que foi por sua influência. 

“Quase exclusivamente, esse documentário conta essa história duma forma muito interessante! É cultura, é história- Somos Umsoh gente!”, finaliza.

Confira:


Postar um comentário

0 Comentários