NOTICIÁRIO PERIFÉRICO

A rapper Rosa Luz participa do projeto Papo de Quebrada em Ceilândia

Rosa Luz
O evento gratuito será realizado no Sesc Ceilândia

O projeto Papo de Quebrada – Diálogos Periféricos tem por objetivo promover discussões e provocações sobre os caminhos a serem enfrentados nas periferias, com vozes e lutas de referências nesses locais. A segunda edição do projeto nesse novo formato, traz para o palco do Teatro Newton Rossi, no Sesc Ceilândia, a artista visual, criadora de conteúdo na internet, rapper e defensora dos direitos humanos Rosa Luz. O evento gratuito será realizado no próximo dia 25 de novembro, às 19h.

Rosa Luz co-criou conteúdos em parceria com marcas e instituições como ONU Brasil, Avon, Converse, Google, etc. Primeira travesti negra do DF a gravar um EP de rap e a criar um canal no YouTube. Já participou de programas de aceleração de criadores como Creators Boost da YouPix e Youtube NextUp, no Youtube Space Rio, além de ter sido convidada pela Embaixada dos Estados Unidos para participar do IVLP. 

“O Papo de Quebrada – Diálogos Periféricos foi criado para reunir pessoas, fazedores de cultura, artistas, empreendedores periféricos, pesquisadores, ativistas, militantes e demais manifestações em um espaço de reflexão, cuja linha de atuação resulta em boas práticas mapeadas por todo o país”, explica Max Maciel, coordenador do projeto

A segunda edição do projeto contará, nas aberturas, com a apresentação musical do DJ Jean C em parceria com alunos da sua turma de DJ do Jovem de Expressão, e com a mediação do pedagogo Max Maciel. O evento também será transmitido ao vivo pelo canal: https://www.youtube.com/c/MaxMacielDF

Ocupação Galeria Risofloras

O projeto Papo de Quebrada – Diálogos Periféricos abriu o edital Ocupação Galeria Risofloras para selecionar cinco exposições. Cada artista contemplado recebe R$ 1.000,00 para expor, por 20 dias, o seu trabalho artístico na Galeria Risofloras, na Praça do Cidadão, em Ceilândia Norte. A Ocupação fica em cartaz até março de 2022. 

As exposições selecionadas são: Mais um dia banda, de Nathália Marinho; Quinquilharias, de Letícia dos Santos e Lucas Marques; Palavra Rizoma, de Isadora Lima; Crisálida, de Emano Creux; e O cair é do homem mas o encantar é TRAVESTI, de Pietra Ramos.

O Papo de Quebrada – Diálogos Periféricos é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do DF

Papo de Quebrada – Diálogos Periféricos com Rosa Luz

25 de novembro, às 19h

No Teatro Newton Rossi, no Sesc Ceilândia (QNN 27)

Gratuito

Informações: 61985348361

Inscrições pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/papo-de-quebrada-20---rosa-luz-2/1409011

Postar um comentário

0 Comentários