Header Ads Widget

O MC curitibano, Deni lança o álbum "Anábase"


No dia 22 de outubro, o MC curitibano DENI, integrante do selo Mandarinas, lançou o projeto Anábase, seu primeiro álbum e segundo trabalho solo, seguindo o EP Catábase, lançado no ano passado. Os títulos dos dois trabalhos são baseados na mitologia grega, e representam a descida ao mundo inferior para uma busca de conhecimento (catábase), e a ascensão para o mundo real após essa trajetória (anábase).

O álbum apresenta versos que batem de frente com o capitalismo e mostram a consciência do artista sobre o lugar que ocupa na sociedade, podendo ser destacada as linhas na faixa Solução: ‘’pra todo povo explorado emancipação / imperialismo compra qualquer contragolpe vindo da imaginação ’’. DENI cita Freddie Gibbs, Wiki e Griselda como algumas das maiores influências na sonoridade do projeto. ‘’Acredito que seja meu melhor trabalho e que é um disco que de alguma forma define os passos que quero seguir’’, disse.

Anábase foi feito de forma completamente independente, com produção, mixagem e masterização do álbum sendo assinada pelo mayksoundsystem, que fez todos os beats do álbum com exceção de dois: Esquece (produzida por Lowiebeats) e Regras do Jogo (produzida por villem). O projeto também conta com o clipe do primeiro single, Memo Plano, dirigido por Eduardo Camargo. Anábase está disponível em múltiplas plataformas de streaming de música.

Confira:

Postar um comentário

0 Comentários