Header Ads Widget

O rapper Renegado lança "Pele Preta", música em parceria com a cantora Rebecca

Foto: Denise Ricardo

“Pele Preta” é o sétimo single de 1221, novo álbum do rapper, cantor e compositor, Renegado.

Produzida pelo hitmaker Umberto Tavares, a faixa consolida a segunda metade do disco que conta com grandes nomes da música brasileira, como o grupo Bom Gosto e a ícone Elza Soares, entre outros que serão revelados a cada novo lançamento. A sétima faixa do disco traz a carioca Rebecca, uma das maiores potências da música pop brasileira. Eles vão apresentar ao público sua versão mais romântica e cadenciada em “Pele Preta”.

A inédita colaboração musical entre Renegado e Rebecca promove a potência desse encontro. Dois jovens negros de origem periférica, que mesmo nascidos em cidades diferentes, compartilham histórias de lutas pelo reconhecimento da cultura e arte produzida pelo povo preto nas periferias e favelas do Brasil. Uma dessas histórias serviu de inspiração para o primeiro feat da dupla. Em “Pele Preta”, os cantores trazem à tona e reconhecem a importância do debate sobre as relações e o amor afrocentrado, algo que vai além dos afetos, inclui o apoio mútuo e a valorização de pessoas pretas em todas as esferas da vida social.

“Entreoutras coisas, o racismo estrutural tirou de nós a possibilidade de escutarmos uma música que conta histórias como a sua, como a nossa. Ainda sofremos na pele, dia após dia o flagelo do racismo, mas agora podemos cantar, gritar e inspirar outras pretas e pretos. “Pele Preta” não é só música. Rebecca é uma das mulheres mais fortes e poderosas que conheço. Eu ousaria dizer que nosso encontro é de almas, como cantamos na canção. Não poderia ser diferente. Quando dois pretos celebram na música a beleza de dois corpos pretos se amando, se respeitando, se completando, é sinal de que algo realmente está acontecendo e precisa ser comemorado. É música que faz pensar e amar ao mesmo tempo, que traz consciência e pertencimento”, comenta renegado.

Rebecca também fala sobre a experiência que foi gravar com Renegado. “A negritude merece sempre ser celebrada. Sou grata ao Renegado, Umberto Tavares e Jefferson Junior, grandes mestres da música nacional, por me apresentarem esta composição forte, necessária e repleta de significados. Eu e Renegado tivemos uma identificação e conexão imediata, por sabermos a importância da pele preta e o valor que carregamos com muita luta. Repito com Renegado: é um protesto de amor, é um grito de orgulho, coragem e resistência. Pele Preta celebra a negritude por completo”, completa Rebecca.


Confira:

Postar um comentário

0 Comentários