Header Ads Widget

Yannick Hara se junta ao beatmaker CrackPiece e lança o EP "Terra em Transe Vol. 1-Brasilis"

Yannick Hara e o beatmaker CrackPiece lançam o EP Terra em Transe Volume 1 Brasilis inspirado no filme homônimo do cineasta Glauber Rocha

Terra em Transe (1967) é um dos maiores e melhores filmes brasileiro de todos os tempos, dirigido e roteirizado pelo cineasta baiano Glauber Rocha. O filme fala sobre um país fictício da América Latina, Eldorado, palco de uma convulsão interna desencadeada pela luta em busca do poder. Dentro deste contexto o artista afro-asiático Yannick Hara e o beatmaker mineiro CrackPiece se juntam para inserir essa obra cinematográfica dentro do universo da cultura Hip Hop.

O EP Terra em Transe, volume 1 Brasilis, tem 4 faixas e todos os títulos fazem alusão ao filme de Glauber (link acima); O Brasil é a Terra em Transe, O Sangue das Massas, A Ingenuidade da Fé a Impotência da Fé, (a poesia de Mauro Faustino, poeta que inspirou diretamente Glauber Rocha na criação do filme Terra em Transe) e O Que Sabe Você das Ambições?

A sonoridade do disco carrega influência do boom bap dos anos 90, hoje considerado "old school" a "velha escola" da música mais urbana e ouvida do mundo, o rap! 

Ouça o álbum no youtube:

Postar um comentário

0 Comentários