Header Ads Widget

50 Cent em parceria com a Starz vai produzir um filme sobre a rainha Nzinga Mbambi

50 Cent | Nzinga | Yetide Badaki

O renomado rapper, empresário, ator, polemico 50 cent vai produzir um filme sobre a vida da rainha Nzinga, a grande guerreira do Reino do Dongo e fundadora do Reino da Matamba, localizado na região onde hoje é Angola. Também conhecida como Ana de Souza pelos Portugueses, Nzinga viveu entre 1583 à 1663 e sua história vai ser desenvolvida pela Starz.

Já é certo que a atriz Yetide Badaki, da série “American Gods” vai interpretar o papel da Nzinga.

Segundo o site angolano Carga Magazine, Queen N’zinha (Rainha Nzinga, em português), o filme é baseado na Angola do século 17 e seguirá a transformação da personagem de Badaki, uma princesa inocente e guerreira destemida que trava uma feroz guerra de 40 anos contra os inimigos do reino e a cruel subjugação do seu povo. N’zinga viria sacrificar tudo para defender a dignidade e a liberdade do seu povo. Ao tomar a coroa, N’zinga, a primeira governante mulher, decretou: “Chama-me de rei”.

50 Cent será o produtor executivo do filme por meio da G-Unit Film & Television, ao lado de Mo Abudu via EbonyLife Media, enquanto Karen Bailey, executiva da Starz, cuidará da programação original, e supervisionará o projeto do cabler premuim.

Nas redes sociais, @50cent escreveu: “Se você gostou do filme 300, então você adorará esse filme Queen Nzinga”. E também disse: “À medida que a G-Unit Film & Television lança mais produções internacionais premium, eu não poderia ter encontrado melhores parceiros do que Mo, Yetide e Steven para ajudar a contar a incrível história da Rainha Nzinga”.

Fonte: Carga Magazine e Xé - Agora Aquenta


Postar um comentário

0 Comentários