Header Ads Widget

Podcast Historicidades convida King Nino Brown, Milton Santos Jr., Cia. As Marias e Felipe Choco | DocVozes

Podcast Historicidades convida King Nino Brown, Milton Santos Jr., Cia. As Marias e Felipe Choco para conversas sobre questões relacionadas ao desenvolvimento cultural de São Bernardo do Campo.

DocVozes lançou o podcast Historicidades. Entre os 8 episódios que abordam diferentes temas relacionados à cidade de São Bernardo de Campo, 4 episódios dão destaque para pesquisadores, historiadores e agentes culturais da região que em seu trabalho levantam as questões da cultura negra e periférica da cidade. São eles: King Nino Brown, Milton Santos Jr. Cia. As Marias e Felipe Choco.

- Joaquim de Oliveira Ferreira, mais conhecido como King Nino Brown, conta sua história e luta junto de depoimentos de moradores da comunidade do D.E.R.. A migração para São Paulo, sua aproximação com o Hip-Hop e o soul, e a vivência no lugar onde vive são alguns dos temas que são falados nesse episódio.

Ep. #5 - Um Dia no D.E.R.

Youtube - https://youtu.be/nXpBxRUcDas

Spotify - https://open.spotify.com/episode/4AtRhMV36egsmtwd4IREYX

- Milton Santos Jr. é cineasta morador da Vila São Pedro. Sua trajetória com a arte levanta as questões da região e apresenta uma alternativa no modo de fazer cinema diferente dos obstáculos da indústria cinematográfica.

Ep. #6 - Luzes da São Pedro

Youtube - https://youtu.be/1X0CiksB-68

Spotify - https://open.spotify.com/episode/5Kk0TBHxMeAtRpOFE2jRnt

- As irmãs Cristiane Santos e Patrícia Santos (Cia. As Marias), moradoras do Jardim Calux e agentes culturais da região, abordam a história de São Bernardo e fazem um paralelo com o desenvolvimento da cultura urbana a partir das expressões artísticas que nascem dos movimentos da cidade.

Ep. #4 - Marias em Cena

Youtube - https://youtu.be/JUr7vWt_H74

Spotify - https://open.spotify.com/episode/5vNEZA1wMecy2VjzSUenzj

- Felipe Choco desenvolve uma profunda conversa sobre sua dissertação que se tornou o livro “Rap, Cultura e Política: Batalha Da Matrix e a estética da superação empreendedora”. Fala sobre seu crescimento em São Bernardo, o encontro com o Hip-Hop, as reflexões do movimento além do que acontece na capital, e a Batalha da Matrix  e sua importância enquanto iniciativa do hip-hop que acontece além da capital.

Ep. #7 A Praça Vivida (parte 1)

Youtube - https://youtu.be/plDRMR4ib9E

Spotify - https://open.spotify.com/episode/3P1nsC11QDOJ4Gj5gwtCmK


Ep. #8 A Praça Vivida (parte 2)

Youtube - https://youtu.be/y7549-mJ1N0

Spotify - https://open.spotify.com/episode/19Si1VMdHLiK9n0ONtqo8F

O podcast também conta com entrevistas Carla Santin (sobre a importância da mulher no período em que São Bernardo estava no processo de mudança de vila para cidade) e Márcio Castro (sobre o Grupo Forja de Teatro).

Historicidades é uma produção DocVozes e Grão Filmes e é apresentado por Eduardo Liron, Frederico Moreira e Grazie Pacheco. Foi financiado pela Lei Aldir Blanc de São Bernardo do Campo e pode ser acessado pelo Youtube e Spotify nos links:

YouTube: https://www.youtube.com/playlist?list=PLcYe3xxO4N-fdleX02awh7MKGYeCoRpDd

Spotify: https://open.spotify.com/show/4C0IiUJRNkOacXOZdSGXJ8?si=a25951e203a24c80

Postar um comentário

0 Comentários