Header Ads Widget

Young Thug está disposto a ajudar os africanos que estão sendo impedidos de sair da Ucrânia

Young Thug está oferecendo sua ajuda aos africanos afetados pelo violento conflito na Ucrânia.

Em uma postagem em seu Storie do Instagram, Young Thug ofereceu sua ajuda para tirar as pessoas do continente africano da Ucrânia com segurança. Milhares de estudantes africanos estão retidos no país, e surgiram relatos de africanos sendo mantidos fora de ônibus e trens surgem em meio à recente guerra entre Russia x Ucrânia x Otan.

“Se alguns dos meus irmãos do rap estiverem vendo isso, eu estou disposto a ajudar os africanos a sair da Ucrânia...”, escreveu Thug. “Quem tiver as informações para esses movimentos, por favor, entre em contato comigo o mais rápido possível, estou pronto.”

O colaborador da YSL, Strick, apoiou a mensagem de Thug em seu próprio IG Stories, chamando seu amigo de “verdadeiro líder”.

“Isso precisa ser mais compartilhado! Estou com você Thug!” escreveu Strick. “Orgulho de você irmão. Sempre foi um verdadeiro líder! PURO. Rei Spida para o resgate!”

Alexander Somto Orah é um dos estudantes afrincanos que temem por sua segurança. Orah disse à Al Jazeera que ele e seus colegas “não receberam apoio de nenhuma autoridade governamental”. Também houve relatos de autoridades de segurança ucranianas impedindo que os africanos andassem de ônibus e trens até a fronteira, segundo a BBC. O presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari, escreveu no Twitter que um grupo foi impedido de entrar na Polônia e que “todos os que fogem de uma situação de conflito têm o mesmo direito de passagem segura sob a Convenção da ONU”.

“Entendemos a dor e o medo que está enfrentando todas as pessoas que se encontram neste lugar aterrorizante. Também apreciamos que aqueles que ocupam cargos oficiais em segurança e administração de fronteiras, na maioria dos casos, terão expectativas impossíveis em uma situação que nunca esperaram”, a conta da presidência nigeriana compartilhou em uma série de tweets. “Mas, por esse motivo, é fundamental que todos sejam tratados com dignidade e sem favores.”

Fonte/Tradução: Complex

Postar um comentário

0 Comentários