Header Ads Widget

O coletivo de rap LGBTQIA+, Quebrada Queer lança o álbum "HoloForte"

Chegou nas plataformas digitais nesta quinta-feira (28), "HoloForte", primeiro álbum do coletivo Quebrada Queer, formado por Boombeat, Guigo, Harlley, Murillo Zyess e Tchelo Gomez. Em um retorno potente, após o lançamento de “ABC do QQ”, o álbum, patrocinado pela marca global Converse, chega acompanhado de videoclipe, que será lançado no dia 29/04. Em parceria com o SCRUFF, o aplicativo de relacionamentos da comunidade LGBTQIA+, também será lançado o clipe de Metralhada.

“Para a finalização do álbum, tivemos o apoio da Converse e a dedicação do Comboio Records na Captação e mixagem, além de NxName, que ficou com a masterização e pós produção, e isso foi fundamental, já que é uma das etapas mais importantes e que talvez mais precise de investimento e atenção, pois a qualidade do trabalho como um todo está diretamente ligada! Converse, é uma marca parceira de longa data, e, inclusive, temos muitos projetos lindos juntos, para esse ano”, afirma Tchelo.

O título “HoloForte” sugere a mistura etimológica das palavras “holograma” e “forte”, para apresentar uma visão futurista e tridimensional das pautas abordadas no álbum, trazendo à tona os assuntos do cotidiano da nossa sociedade e apresentando uma nova visão que sugere o olhar para os novos tempos, reconhecendo a importância do passado e sua origem (como em um holograma).

“A ideia do nome surgiu de uma reflexão que eu vinha fazendo a respeito do Quebrada como um todo sabe!? Desde nossa estreia, comecei a perceber a função que nós, enquanto grupo, tínhamos dentro desse cenário. O QQ sempre foi como uma espécie de holograma do futuro, a gente inconscientemente sempre refletiu (como um reflexo, mesmo), o que as diferentes quebradas desse Brasil poderiam ser e fazer de alguma forma. Sempre foram cinco reflexos, ideias, e possibilidades projetadas para o mundo, como um verdadeiro holograma. E isso foi se transformando numa potência, numa força maior depois que nos juntamos. Marcas importantes passaram a acreditar em nós, pessoas que sempre foram referências acreditando no que fazemos, e uma galera que também imaginava e projetava uma visão diferente pros seus futuros, conseguiram enxergar essa mensagem e passaram a fazer parte disso com a gente. E isso nos tornou mais fortes! Não tinha outro nome mais apropriado pra esse primeiro álbum. HOLOFORTE ! É perfeito” continua Guigo.

"HoloForte", que conta com 10 faixas autorais, traz uma mistura de ritmos peculiares, combinações imprevisíveis e um novo olhar para o que tem na música popular brasileira. Transitando e misturando ritmos. O álbum, produzido por Apuke, Comboio Records, Skye e NxName ressignifica a construção de ritmos e sugere uma sonoridade global, tridimensional e forte, pois o futuro e a globalização da música está na mistura dos seus variados ritmos, estilos e elementos. 

“Musicalmente, o Quebrada Queer se encontra em um local amplo, usando o rap como comunicação em batidas que sempre admiramos e achávamos distantes da nossa sonoridade de quando tudo começou. Isso é fruto do amadurecimento coletivo que passamos durante esses 3 anos, e tem sido libertador ouvir nossas vozes soando tão diferente”, conclui Harlley.

Escolha sua plataforma favorita: https://onerpm.link/holoforte

Confira:

Postar um comentário

0 Comentários