Header Ads Widget

O grupo paulistano Pólvora Poética lança o álbum "Coração & Cólera"

O grupo da capital paulista traz a poesia suja e revolucionária com o boombap clássico dos anos 90 e 2000.

O Pólvora Poética foi formado em 2017, São Paulo, atualmente conta com um único membro, Zé Ninguém, tendo lançado seu primeiro EP “Álbum de família” em 2018 e diversos singles e videoclipes. 

O álbum Coração & Cólera é o primeiro do grupo e busca referências, principalmente na sonoridade do rap nacional produzido nas décadas de 90 e 2000, utilizando samples juntamente com uma bateria seca e direta, combina rimas incendiarias e potentes com um grito vindo diretamente do terceiro mundo.

Coração & Cólera nasce no momento em que Zé Ninguém vai buscar em autores como Angela Davis, Milton Santos, Sabrina Fernandes, Chomsky, Marighella, Bakunin, Pachukanis, Luiz Eduardo Soares, Foucault, Galeano e Marx as ferramentas teóricas para a interpretação da realidade cotidiana vivida por ele. O rapper parte de suas experiências pessoais e teóricas nessa busca, mas o seu objetivo vai além da simples interpretação. O que ele busca, através de rimas e batidas, é despertar a consciência de classe em seu ser e em todos os seus iguais, para que assim como uma força coletiva, consciente e unida possam construir juntos um mundo melhor. 

O álbum foi produzido de forma independente no estúdio Na Mema Bala Rec.

Participações de WR13RAP, Bandi Max, Lk Prdxo, Aiê Antônio, Bianca Sunflower, LAB-J (OÍDE) e Madrugadão das Letras. 

As batidas foram produzidas por Zé Ninguém, exceto a faixa Dialética de Dadá, que foi produzida por WR13RAP.

Confira:

Postar um comentário

0 Comentários