Header Ads Widget

Evento da Funarte com Bob Burnquist traz grandes nomes do rap carioca

A Fundação Nacional de Artes – Funarte e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), junto ao Instituto Bob Burnquist, apresentam o FUN ARTE - Arte em Circuito com Skate e Cultura. Inaugurado em São Paulo, o evento gratuito ganha agora sua edição carioca, que acontecerá entre os dias 26 e 29 de maio, na Escola Nacional de Circo, na Praça da Bandeira, no Rio. Entre os destaques musicais desta edição estão a cantora Lary, os rappers Ryal Realcria e Taylan, os DJs Machintal e Tamy, além do grupo Instinto Coletivo e o cantor André Frateschi. Os ingressos já estão disponíveis via Sympla

Para os shows dessa edição do Fun Arte – Arte em Circuito com Skate e Cultura, estão escalados a cantora pop Lary, que ficou conhecida com o hit "Salto 15", que fez parte da trilha sonora da novela "A força do querer" (TV Globo); os rappers Ryan Realcria e Taylan, o último é uma das atrações no Rock in Rio; os Djs Machintal (que já acompanhou e/ou produziu Farofa Carioca, Larissa Luz, Dream Team do Passinho, entre outros) e Tamy (Racionais MC's, Emicida, Ludmilla, entre outros); E, ainda, o grupo Instinto Coletivo, que traz no seu repertório os maiores sucessos da banda O Rappa; e o cantor André Frateschi, conhecido por sua experiência na TV como ator em diversas novelas e séries, mas também por ter sido vencedor do programa Popstar, na TV Globo, e ser o vocalista na turnê comemorativa dos 30 anos da Legião Urbana, junto a Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos. 

Contando com a presença do skatista e referência mundial no esporte, Bob Burnquist, e de seus convidados, a programação combina esporte, música, circo, grafite, artes plásticas, economia criativa e tecnologia e tem entrada gratuita, limitada à lotação – os ingressos podem ser obtidos antecipadamente na plataforma Sympla.O público vai poder conhecer um pouco mais sobre o esporte e participar de oficinas, rodas de conversa e assistir às performances artísticas. A ideia é mostrar que o skate é um estilo de vida e também uma ferramenta de transformação social. 

“Depois do sucesso do FUN ARTE em São Paulo, vamos repetir a dose no Rio de Janeiro, em maio”, comemora Bob Burnquist. “Vamos ter várias atividades, entre elas, oficinas que eu vou promover, junto com convidados, para passar para a garotada dicas de como ser um criador de conteúdo, sobre economia criativa, novas tecnologias e NFT. Temos também o nosso projeto cripto arte, no nosso Instituto Skate Cuida e, inclusive, vamos levar alguns alunos da organização para o evento e lá faremos uma grande apresentação e até uma mini competição de skate, com disputa da melhor manobra. Vai ser uma grande festa entre amigos”, promete o skatista.

A programação também traz apresentações de artes circenses, como contorcionistas, palhaços, acrobatas e malabaristas. Para o skate, será montado um pequeno circuito com pista, rampas e obstáculos. A programação contará também com uma série de oficinas, começando pelos workshops conduzidos por Bob Burnquist, que receberá convidados especializados em temas como criação de conteúdo, cripto arte e economia criativa, com transmissão ao vivo pela internet na forma de lives. Outras oficinas serão dedicadas ao grafite, circo e técnicas para Djs.

Confira a programação completa, com datas e horários em: www.arteemcircuito.com.br


Postar um comentário

0 Comentários