Header Ads Widget

Genocídio dos jovens negros será tema de documentário do diretor Sidney Santiago Kuanza

O premiado ator e diretor Sidney Santiago Kuanza, atualmente em cartaz nos cinemas  com o filme “O Pai da Rita”, do cineasta mineiro Joel Zito Araújo, interpretando a personagem Vadinho, está concluindo o roteiro do documentário “Negror em paisagens”, sobre o genocídio do jovem negro no Brasil. A previsão de lançamento é para o segundo semestre deste ano, no mês da Consciência Negra.

“Esse filme, “Negror em paisagens” é a materialização de uma pesquisa que pretende ser mais um documento na luta contra essa barbárie que infelizmente vem sendo naturalizada na sociedade brasileira. O documentário tem a possibilidade de chegar em lugares nunca antes sonhados", disse o ator e roteirista Sidney Santiago Kuanza.

Dessa pesquisa, que começou em 2014, resultou uma peça de teatro e um livro, ambos tiveram estreia em 2016. Agora, com a contemplação no edital de fomento às culturas negras, da Prefeitura de São Paulo para o documentário “Negror em paisagens”, o  projeto será ampliado e atualizado para uma versão documental em longa-metragem sobre violência policial e racismo. 

O filme tem direção de  Joyce Prado, diretora premiada da cena do cinema negro contemporâneo e conta  com grandes nomes na equipe como Rafael Ferro e Adriano José na produção, Jandilson Vieira na direção de arte, Darília Ferreira, Diego Garcias e Pedrão  Guimarães compõe o elenco. 

O documentário contou com depoimentos de personalidades  da política e da luta antirracista entre ele: Douglas Belchior, a vereadora Erika  Hilton, a Socióloga Vilma Reis, o jornalista e escritor Oswaldo Faustino, entre outros. 

Postar um comentário

0 Comentários