Header Ads Widget

O podcast do Leopoldina Hip Hop tá no ar!

 
Da esquerda para direita: Rodrigo Pinho, Nyl MC, Loki e Juju Rude

O Leopoldina Hip Hop agora tem um podcast para chamar de seu! A iniciativa que começou em 2017 com a realização de eventos, foi adaptada para o formato online durante 2020 e 2021, dá mais um passo na produção de conteúdo e lança o LH2 PODE! 

Com apresentação de Nyl MC, Loki, Ana Paula Gualberto e Rodrigo Pinho, integrantes do Coletivo Resistência Cultural e realizadores do projeto, o intuito do podcast é bater um papo com quem faz a cena do Rap acontecer nas ruas, becos e vielas da Região Metropolitana. DJs, MCs, Beatmakers, Produtores, Comunicadores e muito mais irão colar nessa roda e contar sobre suas trajetórias na cena do Hip Hop. 

Nessa primeira temporada serão 12 episódios e as gravações acontecem de maneira itinerante por espaços culturais e polos criativos, utilizando um estúdio móvel para a captação do áudio. Para Nyl MC, o projeto realiza um sonho. “Estamos muito felizes com esse novo produto do LH2. O podcast é um formato bastante consumido hoje e colocar um conteúdo no ar, nesse formato e com a nossa cara é incrível e nos dá mais uma linguagem enquanto plataforma da Cultura Hip Hop.” afirma Nyl. 

Os 3 primeiros episódios estão disponíveis no Anchor, Spotify e Google Podcast. Juju Rude e Nochica, rappers que são expoentes da Zona Norte do Rio, foram os primeiros convidados para um bate papo sobre carreira, relação com seu território e muito mais!

A primeira temporada do LH2 PODE! é realizado com recursos do FOCA - Programa de Fomento à Cultura Carioca e do Cultura Presente nas Redes 2


Postar um comentário

0 Comentários