Header Ads Widget

Reta final: Virada Sustentável recebe inscrições até 10 de junho, saiba mais


Capa da matéria: Exposição “Sem Saída” do artista Andy Singer na estação Tatuapé do metrô | Foto: Alexandre Urch.

Release por Agência Lema

A Virada Sustentável São Paulo, maior festival de sustentabilidade do Brasil, recebe trabalhos para a sua décima segunda edição, que será realizada entre os dias 3 e 20 de novembro, em diferentes locais da cidade de São Paulo. Os interessados podem se inscrever até o próximo dia10 de junho no site do evento.

 A programação cultural, artística e de conhecimento da Virada Sustentável São Paulo tem como objetivo apresentar para as pessoas uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes contextos e perspectivas, alinhada à Agenda 2030 e aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU, também parceira do evento, além de reforçar as redes de transformação e impacto social existentes.

 O edital prevê inscrições de atividades financiadas e de adesão à programação. Na modalidade de adesão, a ação não necessita de financiamento direto por parte da Virada Sustentável. Serão aceitas atividades artísticas, formativas  e ações com um ou mais conteúdos que tratam de temas como consumo consciente, água, energias renováveis, biodiversidade, mudanças climáticas, mobilidade urbana, cidadania, inclusão social, combate ao racismo, redução da desigualdade social, redução da desigualdade de gênero, entre outros.

 O evento manterá o modelo híbrido adotado nos anos anteriores, que conta inclui intervenções urbanas (instalações artísticas, projeções, performances, grafites etc.), ações de impacto e uma série de painéis e debates online com grandes nomes da sustentabilidade, locais e estrangeiros.

“Nós estamos planejando uma Virada Sustentável que convide a população para ser chave da mudança que queremos e precisamos para um mundo mais saudável, igualitário e sustentável para todos”, comenta André Palhano, idealizador do festival.


Período de inscrição: até 10 de junho

Não serão aceitos projetos de cunho partidário ou religioso ou que estimulem qualquer tipo de discriminação de função de raça, credo ou condição social.


Mais informações disponíveis no site da Virada Sustentável 





Postar um comentário

0 Comentários