Header Ads Widget

Yannick Hara lança documentário em um dos cinemas mais emblemáticos de São Paulo, o Cine Satyros Bijou

Inspirado no filme Terra em Transe do cineasta Glauber Rocha, Yannick Hara lançou no final de 2021 um disco sobre, e agora um documentário.

Depois de passar 26 anos fechado, o cinema de rua localizado na Praça Roosevelt no Centro de São Paulo, voltou a funcionar em janeiro deste ano. Inaugurado em 1962, o espaço foi ponto de encontro de movimentos de resistência política e artística durante a ditadura militar, exibindo produções consideradas subversivas pelo regime e obras censuradas na época. Rebatizado de Satyros Bijou, o espaço foi recuperado pelos fundadores do grupo de teatro Os Satyros. A pequena sala com 77 lugares (2 deles exclusivos para cadeirantes) funciona de quinta a domingo e tem a programação dedicada ao cinema nacional, além de exibir filmes de artes, debates e apresentações teatrais. No local acontece também a exibição de estréias do circuito que conversem com a curadoria do espaço.

Uma dessas estréias é o lançamento do Documentário do disco Terra em Transe Volume 1 Brasilis do artista Yannick Hara com produção de CrackPiece, que ocorrerá dia 26 de maio, quinta-feira ás 19h com entrada gratuita. Yannick lançou no final de 2021 esse disco inspirado no filme Terra em Transe do cineasta Glauber Rocha. Realizou 2 apresentações em São Paulo e 1 no Rio de Janeiro, e o documentário conta como foram essas apresentações além de explicar o que motivou o artista a unir o rap com o Cinema Novo responsável pela estética do Tropicalismo de Caetano Veloso e Gilberto Gil.

Assista abaixo o teaser deste documentário que marca a estreia de Yannick Hara nos cinemas brasileiros. 

**DIVULGAÇÃO**

Postar um comentário

0 Comentários