Header Ads Widget

Baile Pelo Certo - Mais que uma festa, uma expressão da cultura Hip-Hop

A XVIII Edição do Baile Pelo Certo é marcada pela volta ao formato presencial. Nos dias 24 e 25 de Junho acontece em Cachoeira, no espaço Escombro 777, o maior encontro do underground do interior baiano, além de que dessa vez conta com 2 dias de festa e entrada grátis.  

Dia 24 às 22h a line é composta por: Us Pior da Turma, MC Jayne, Marreta, Jahsco e Dois As, na discotecagem DJ Nahraújo, DJ Felipe e DJ Marvin. Dia 25 começa mais cedo, às 17h e a line conta com Aganju Uh Anti Influencer, Quadra Sul, Mr.Sense, DJ Nahraujo, DJ Sica e DJ Felipe.

O Baile Pelo Certo surgiu no ano de 2016 através do protagonismo de um grupo de produtores culturais comunitários, envolvidos diretamente com a Cultura Hip-Hop na cidade de Cachoeira-BA. Foram DJs, grafiteiros, artistas visuais e MCs que decidiram construir um ambiente colaborativo para expressar suas múltiplas linguagens, baseado na ideia de um espaço seguro de sociabilidade onde a autovalorização incentiva o fortalecimento identitário, cultural e social de artistas e do público. 

Dentro dessa conjuntura, tem sido o principal agente cultural comunitário responsável por uma formação gradual de público consumidor das produções musicais dos-as artistas da música RAP no Recôncavo Sul da Bahia. Em sua própria dinâmica organizativa, tem construído as condições históricas para a profissionalização de toda uma geração de jovens negros-as produtores-as culturais locais.

Chegando a 06 densos anos de realização e contando com 18 edições, o Baile Pelo Certo se constituiu como a principal referência operacional e estética para uma série de bailes de música digital centradas em apresentações de RAP e Djs, que têm surgido em Cachoeira-BA e cidade circunvizinhas, notadamente, a partir do ano de 2018, quando tomou novas proporções, e o público frequentador se tornou cada vez maior, chegando a uma média de 700 pessoas por edição. 

A notável importância histórica, não se dá apenas por ser um evento de relevância artística, mas sobretudo por ser também  um dispositivo comunitário em que toda renda captada é convertida em ações comunitárias.



Instagram: @bailepelocerto 

Galeria Virtual: https://www.flickr.com/photos/bailepelocerto/albums

Postar um comentário

0 Comentários