Header Ads Widget

Exaltando a beleza preta e a ancestralidade, a baiana Bel4triz lança o EP “E$TÉTICA”

Credito das fotos: Gabriel Cerqueira | @cerqueirafoto

A fim de criar um trabalho atemporal, Bel4triz se utiliza da sua arte para falar sobre estética, e todas as suas vertentes. 

A cantora e compositora soteropolitana, Bel4triz, quer alcançar com o seu primeiro EP, intitulado “E$TÉTICA”, disponível nas principais plataformas digitais um lugar de destaque em meio a cena do rap brasileiro. Com este lançamento a artista reforça também seu posicionamento enquanto mulher preta, mãe, nordestina e periférica e se utiliza da sua musicalidade para falar sobre a palavra que dá título ao projeto.

Foto: Gabriel Cerqueira | @cerqueirafoto

O novo trabalho conta com as parcerias musicais de JayA Luuck, Duquesa e 7Marys, que colaboram em duas das quatro faixas que compõem o EP, além da produção musical de Alef Donk, parceiro de longas datas da artista. Bel4triz olha para a sua ancestralidade, entendendo o presente e visualizando o futuro, apoiado nisso a artista segue desconstruindo e quebrando paradigmas. “É momento de questionarmos a percepção da sociedade sobre esse padrão estético, sobretudo, dos corpos pretos e nordestinos”, comentou.

Foto: Gabriel Cerqueira | @cerqueirafoto

A beleza imensurável das pessoas pretas no estado da Bahia é o foco principal deste projeto, que assim como em outros estados do eixo norte-nordeste, pessoas negras sofrem com a xenofobia em adição ao racismo. O trabalho é recheado de Trap mesclado com Pagodão e exalta a estética musical da terra onde a cantora nasceu. Junto ao lançamento do EP, a artista lançou o videoclipe para a faixa de abertura “Abram Alas” 


Confira:  

Foto: Gabriel Cerqueira | @cerqueirafoto

“A intenção é trazer o nosso olhar, a nossa perspectiva estética, como almejamos enxergar os nossos a partir disso e os elementos que fazem parte desta cultura” 

Escolha sua plataforma favorita: https://onerpm.link/esteticaEP

Postar um comentário

0 Comentários